Uma das perguntas que muitos alunos fazem para nós é: “quais são os gastos com passeios durante o intercâmbio?”. A resposta é: “tudo varia do seu gosto para as atrações e quanto tempo vai ficar fora!”.

Tem quem visite os museus, e quem não faz questão. Tem quem curte atrações tipo oceanário e roda-gigante; tem quem que se satisfaz em apenas olhar os monumentos. Tem quem ache que o ônibus hop-on hop-off (ônibus panorâmicos de dois andares que tem parada em vários pontos turísticos da cidade) é obrigatório, tem quem ache bobagem. Os fatores são infinitos.

Se você está indo para o intercâmbio de curta duração, seja duas, três ou quatro semanas, o seu tempo será reduzido, então o melhor a fazer é aproveitar bem a sua estada e visitar os lugares que deseja conhecer. E isso significa que a única pessoa que pode fazer o orçamento da sua viagem é você!

+ Veja Mais
Gastos com alimentação durante um intercâmbio
Gastos com transporte durante o intercâmbio

Bem, mas como saber quanto reservar para os passeios? Quando você estiver pesquisando sobre o destino que gostaria de conhecer, procure pelos pontos principais e monte uma planilha dos lugares que cobram pela entrada e os gratuitos. Desta maneira você saberá, aproximadamente, quanto custa cada atração. Uma dica é ficar atento aos dias da semana, pois têm lugares que dependendo do dia a atração é de graça, ajudando você a economizar um dinheirinho.

Veja alguns passeios que têm tarifa para a entrada e outros que são gratuitos.

Gastos-com-passeios-durante-o-intercâmbio_infografico

A dica é: sempre considere de 5 a 10% a mais do total de passeios planejado. Pode acontecer de os valores sofrerem alterações ou então você descobrir uma atração imperdível que não estava na sua planilha.

Quer fazer intercâmbio? Vem falar com a gente. São diversos tipos de programa para estudo, trabalho ou os dois juntos em mais de 30 destinos.

Fotos: Pexels