Gastos com alimentação durante um intercâmbio - Yázigi Travel

Gastos com alimentação durante um intercâmbio

Gastos com alimentação durante um intercâmbio

Gastos com alimentação durante um intercâmbio

Quais seriam os gastos com alimentação durante um intercâmbio? Esta é uma dúvida que muita gente que está na fase de preparação para o intercâmbio tem.

O resultado do cálculo destes gastos refere-se à combinação dos fatores do perfil do estudante X da condição financeira X do destino X da duração do programa.

Então, como calcular?

Pesquise em sites os custos de alimentação na cidade (ou nas cidades) que você está pensando para o seu intercâmbio. A nossa dica é o www.quantocustaviajar.com.br. Por lá você confere preços das refeições e ainda classifica os valores como baixo custo, econômico e conforto. Pode ser que não seja o custo exato que aparece no site, mas já dá para ter uma boa noção. A página ainda recomenda alguns restaurantes bem avaliados para você visitar.

Vale lembrar que, quando você fecha um programa de intercâmbio, dependendo do tipo de acomodação que você escolher, um plano de refeição já está incluído. Um exemplo é a casa de família. Nela, você tem a opção de café da manhã, meia pensão (café da manhã e jantar) ou pensão completa (café da manhã, almoço e jantar). Partindo desta preferência, você saberá quais são as refeições que você fará fora de casa e não abra a mão de comer aquela comida supertípica da cidade ou num bom restaurante!

Se você optar por residência estudantil, terá de comprar os alimentos para preparar as suas próprias refeições, pois neste tipo de acomodação nenhuma delas está incluída.

Fazer um planejamento antecipado é fundamental, assim você terá controle das suas finanças para não extrapolar em outros itens, como compras e lazer e comprometer a verba que separou para o rango. Reserve sempre uma quantia determinada por dia, e não consumir todo o valor diário, o que sobrar você poderá gastar no dia seguinte ou juntar para comprar algo que tanto quer.

Exemplos de refeições nas principais cidades:

Nova York, Estados Unidos

Gastos com alimentação durante um intercâmbio

Londres, Inglaterra

Gastos com alimentação durante um intercâmbio

Toronto, Canadá

Gastos com alimentação durante um intercâmbio

Dublin, Irlanda

Gastos com alimentação durante um intercâmbio

Boston, Estados Unidos

Gastos com alimentação durante um intercâmbio

*Base de valores do dia 21/08/2018.

Dicas de como eliminar altos gastos com alimentação durante um intercâmbio:

1. Compras em supermercado: é uma boa maneira de comprar coisas mais baratas e práticas pra sobrar uma grana para comer em restaurantes mais legais.

2. Recorrer ao delivery, pedindo comida em casa: pode ser uma boa economia

3. Dividir pratos: se estiver com amigos, pense na possibilidade de procurar por restaurantes que ofereçam pratos para dividir com duas ou mais pessoas.

Quer ter uma experiência de viver no exterior com intercâmbio? Vem falar com o Yázigi Travel. Oferecemos o programa que é a sua cara!

Fonte: www.quantocustaviajar.com.br

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image