Eu fiz intercâmbio em Vancouver - Yázigi Travel

Eu fiz intercâmbio em Vancouver

Eu fiz intercâmbio em Vancouver

Eu fiz intercâmbio em Vancouver

Eu Fiz Intercâmbio do Yázigi Travel traz a experiência da Marina Selbach no programa Teen Winter Intensive English em Vancouver, Canadá

“Fiz intercâmbio para Vancouver, Canadá e fui sozinha. Não sou capaz de enumerar todos os ganhos que obtive com essa viagem! Conheci pessoas de todas as partes do mundo e fiz amizades duradouras; também aprendi muito: meu inglês melhorou consideravelmente, minha autoconfiança aumentou e hoje percebo que sou muito mais independente do que era antes de ir e incrivelmente mais mente aberta e flexível. A cidade é maravilhosa, segura e repleta de atrações, dia e noite. A locomoção é fácil e as pessoas são supereducadas e gentis.

Fiquei hospedada em uma casa de família. Eu acordava, fazia meu próprio café da manhã e sempre tinha uma bolsa com o meu almoço pronto. Minha host mom fazia questão de sempre colocar algum salgadinho ou um pedaço de cheesecake (ela sabia que eu adorava!), um sanduíche e um suco. O casal era muito atencioso e foi muito compreensivo e paciente comigo. Me ensinaram muito e me ajudaram bastante na conversação. Sempre faziam questão de saber os detalhes do meu dia e constantemente perguntavam como havia sido a aula e davam dicas sobre programas que poderia fazer. Procurava passar o máximo de tempo com eles. Além do jantar, que era quando nos reunia para conversar, eu assistia jogos de hockey e filmes com eles e saía para passear com os cachorros, visando uma maior interação com a língua e com a família. Eles não tinham filhos e me trataram como parte da família. Me afeiçoei tanto que choramos juntos quando fui embora e fizeram questão de frisar que eu era sempre muito bem-vinda. Morro de saudade deles!

Eu fiz intercâmbio em Vancouver

O que mais me atraiu no Canadá foi a receptividade das pessoas e a educação de todos, principalmente no transporte público. Eles são extremamente cordiais e, quando percebem que estão na presença de turistas, fazem questão de perguntar se precisamos de direções ou de ajuda com algo. São muito organizados em relação a tudo e respeitam muito uns aos outros.

Visitei os pontos mais turísticos, como o Aquário da cidade, a Ponte Suspensa de Capilano e o Stanley Park, mas também fui a lugares que não são tão conhecidos, como os pequenos parques infiltrados no centro e a pista de gelo escondida abaixo da rua. Os parques são lindos e os museus são incríveis! A cidade em si é muito bonita e organizada. Vancouver tem tantas coisas pra fazer que não dá pra ficar parado!

Eu fiz intercâmbio em Vancouver

+Veja Mais
Intercâmbio no Canadá

Já no programa, o que mais gostei foi o jeito que as aulas eram dadas. Os professores eram ótimos, de todas as partes do mundo, e ensinavam de uma maneira lúdica e divertida, com jogos, diálogos que eram presentes no nosso dia a dia e com o livro que cada nível usufruía. Os períodos eram divididos em conversação, vocabulário e escuta, e sempre era algo divertido que nos mantinha entretidos e focados. Os colegas eram ótimos e as turmas, pequenas, o que fez com que ficássemos muito próximos de quem estudava conosco. Mesmo um ano depois, não perdemos contato e até já nos encontramos nas férias para matar a saudade!

O maior avanço que percebi foi a perda do medo de falar com nativos. Sempre tive um pé atrás em relação a conversar com pessoas que tinham o inglês como língua-mãe, e, com o intercâmbio e com toda a ajuda que recebi, aprendi que eles procuram ajudar em tudo o que podem, e não vão te julgar caso você erre alguma palavra. Além disso, condicionar meu cérebro para pensar em inglês foi muito mais fácil. Agora consigo formular frases muito mais rápidas, sem precisar criá-la em português e depois traduzi-la. Foi muito produtivo e proveitoso!

Eu fiz intercâmbio em Vancouver
+ Veja Mais
Como tirar o visto canadense

Acho que o principal de tudo o que aprendi foi que não se deve temer o desconhecido. Fui sozinha e me lancei de cabeça na experiência, e ela só me trouxe boas lembranças. Quando aproveitamos a oportunidade ao máximo, não tem como sairmos ilesos. Aprendemos muito e isso é algo que nunca vão tirar de você. É uma bagagem que ninguém rouba, que aeroporto nenhum extravia, e que mundo nenhum toma. Iria de novo, sem nem pensar, e faria tudo do mesmo jeito. Voltei muito mais independente e segura do que quando viajei, e só acrescentou coisas boas para mim. O mundo é muito grande para ficarmos parados no mesmo lugar!

Nunca vou esquecer tudo que vivi no Canadá e não trocaria experiência por nada! Mal posso esperar para voltar!”

Quer conhecer o Canadá ou outro país? Não perca tempo e nos procure para mais informações. O Yázigi Travel oferece 10 tipos de programas em mais de 30 países.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image