Eu fiz intercâmbio em Toronto - Yázigi Travel

Eu fiz intercâmbio em Toronto

Eu fiz intercâmbio em Toronto

Eu fiz intercâmbio em Toronto

O Eu Fiz Intercâmbio do Yázigi Travel traz a experiência que Silvia Zanusso teve em Toronto, no Canadá.

“Fiz intercâmbio em Toronto – Canadá em julho de 2018, e não tenho nem palavras para descrever a saudade de lá. Escolhi Toronto depois de algumas pesquisas e me apaixonei de primeira.

Foi minha primeira viagem totalmente sozinha, e desde o começo tive total apoio do Yázigi Travel, o que me ajudou muito. Optei em ficar em uma host family, pois queria ter 100% de contato com os nativos e foi a melhor escolha que fiz. A família era maravilhosa, me acolheram no primeiro minuto que cheguei. Eu acordava e podia fazer o meu próprio café e comer o que eu quisesse. Ele me deram muita liberdade. Eu também podia levar lanchinhos para a escola ou mesmo almoçar em casa. O jantar eram coisas diferentes e muiiito boas. Eles conversavam comigo o dia todo, até pelo WhatsApp para saber tudo estava bem e à noite perguntavam-me como foi o dia. Sempre me davam dicas sobre o que fazer e aonde ir para visitar lugares novos. Quase todas as noites, depois do jantar, assistíamos filmes ou saíamos para passear com o cachorro. Nos aproximamos tanto que até hoje conversamos. Sinto muita falta deles.

eu fiz intercâmbio em toronto

Eu não tenho palavras pra descrever Toronto, é serio! Tem tantas coisas para fazer que fiquei até meio perdida. Toronto é simplesmente maravilhosa, e eu voltaria lá um milhão de vezes que tenho certeza que não me cansaria. A segurança é sem palavras, é uma das coisas que eu também sinto falta. A educação das pessoas é fora do normal, sempre atenciosos e pacientes para entender, caso você de uma travada na hora de falar. Fiz amizades com pessoas de vários países que mantenho contato até hoje e como moradores locais, também.

eu fiz intercâmbio em toronto

O transporte público é fácil, eficiente e muito seguro. Toronto é uma cidade grande, mas basta pegar o metrô e logo estará numa praia maravilhosa, como a Woodbine Beach ou a Scarbrough Bluffs. É surreal a beleza daquela cidade, sério! Pode-se pegar a balsa e estar em uma ilha, a Toronto Islands. Tudo perto, tudo lindo, é maravilhoso demais. Tem tantas coisas para fazer que eu tive que fazer uma lista e me organizar para conseguir visitar tudo. E não esqueça de ir assistir um jogo no Rogers Centre, comer mapple e poutine e ver a vista maravilhosa da cidade pela CN Tower.

O que eu mais gostei no programa foi o modo em que eu podia escolher as aulas que mais me interessavam e os horários que seriam melhores para mim. Os professores eram todos muito atenciosos e legais, tornando as aulas bem dinâmicas todos os dias para que pudéssemos aprender de uma forma divertida e legal. Meu inglês melhorou demais, principalmente a pronúncia, pois 100% do tempo eu estava conversando com nativos e pessoas de outros países, assim perdi a vergonha que tinha para falar.

Estudei com pessoas de diversas nacionalidades e pude aprender um pouco de cada cultura e, mesmo depois do fim do intercâmbio, as amizades continuam.

eu fiz intercâmbio em toronto

Estando em Toronto, consegui fazer viagens para Niagara Falls, Nova York, Montréal, Ottawa e Quebec, todas de ônibus e com valor muito bom. Nova York é um sonho, Niagara Falls MARAVILHOSO, mas Ottawa, Montreal e Quebec eu não tenho palavras, são a parte francesa do país, então parece realmente que você está na França. Vale MUITO a pena e posso falar de todo o coração que depois de Toronto, Quebec é minha cidade favorita no mundo. É lindo demais!

Eu sinto tantas saudades do meu intercâmbio que não tem um dia que eu não acorde pensando que gostaria de estar lá. Eu aprendi tantas coisas boas: a ser independente, a fazer amizades rapidamente (hahahaha sério, é necessário!), sobre outras culturas e isso é algo que ninguém nunca vai tirar de mim. Foi uma experiência que eu recomendo a todos. Já ouvi muitas pessoas dizerem que têm medo de fazer intercâmbio, e hoje a única coisa que eu falo é: VAI SEM MEDO!!! um mês, seis meses ou um ano, não importa. O tanto que você muda e aprende é surreal. Você volta com uma bagagem a mais de experiências e também com saudades das coisas que tem que deixar para trás, mas que sempre estarão com você.

Obrigada Yázigi Travel por ter me ajudado desde o começo. Obrigada Canadá por ter sido tão receptivo. Um dia ainda volto!!”

eu fiz intercâmbio em toronto

Quer conhecer o Canadá ou outro país? Não perca tempo e nos procure para mais informações. O Yázigi Travel oferece 10 tipos de programas em mais de 30 países.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image