Eu fiz intercâmbio em Londres - Yázigi Travel

Eu fiz intercâmbio em Londres

Eu fiz intercâmbio em Londres

Eu fiz intercâmbio em Londres

Para quem acha que intercâmbio é coisa de adolescentes, está muito enganado. Viajar para estudar é cada vez mais comum entre pessoas de todas as idades, e há escolas que possuem, inclusive, salas de aulas com grupos de mais de 30 anos ou mais de 50 anos.

É o caso da cidadã do mundo, Graziela Barp que, aos 40 anos, resolveu ter o prazer de estudar fora e escolheu fazer intercâmbio em Londres, Inglaterra.

A cidade de Londres é moderna, vibrante, elegante, agitada, transborda cultura e opções de lazer. Particularidades como essas a tornam um dos destinos mais procurados por estudantes do mundo inteiro para fazer intercâmbio.

Veja mais: 10 Atrações que você precisa conhecer em Londres

“Indico essa experiência a todas as pessoas, independentemente da idade. O principal aspecto no aprendizado foi o cultural e vou lembrar e vivenciar por toda minha vida pessoal e profissional. Conviver com pessoas de diversos países, conhecer a história local e sua relação com fatos marcantes na história mundial.”, contou Graziela

Eu fiz intercâmbio em Londres

National Gallery Museum

Graziela passou um mês em Londres estudando na escola Embassy, e mesmo por um período curto para intercâmbio notou que ouve um avanço significativo, já que retornou ao Brasil com o inglês afiado no nível avançado. “Ampliei o vocabulário e treinei muito a habilidade da escuta. Adorei poder praticar o inglês todo o tempo e em diversos ambientes. O próprio staff da escola era treinado para nos proporcionar situações de prática de listening e speaking.”

Eu fiz intercâmbio em Londres

Tower Bridge

Além de ser colocada à prova durante as aulas em situações do cotidiano para melhorar a audição e conversação, Graziela participou de passeios guiados com a equipe da escola e colegas de sala. “Os passeios eram com preços promocionais, então eu assisti à peça Romeu e Julieta, fui a parques, visitei museus, como o National Gallery e British Museum, concerto de música, entre outros. Aproveitei os finais de semana que eu tinha livres e viajei para Oxford, Brighton e Canterbury. Fiz compras em Oxford Street, em Camden Town e na livraria WaterStone, uma das maiores na Europa. Foi um intercâmbio maravilhoso, até a estação ajudou, pois pude curtir a primavera com suas tulipas. A temperatura estava bem agradável, facilitando os passeios.”

Eu fiz intercâmbio em Londres

Passeio com os amigos da escola

Veja Mais: 6 Passeios bate e volta de Londres

Se na escola e na rua ela praticava bastante o inglês, na acomodação também no qual optou por casa de família. “Fiquei em casa de família e dividia o quarto com uma colega. O contato que tive com a minha host mother foi bem agradável. Ela foi muito receptiva aos meus questionamentos e fez companhia em um dia que senti homesickness, inclusive.”, comentou.

Quer ter uma experiência parecida com a da Grazi? Não perca tempo e nos procure para mais informações. O Yázigi Travel oferece 10 tipos de programas em mais de 20 países.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image