Estratégias para economizar na passagem aérea - Yázigi Travel

Estratégias para economizar na passagem aérea

Estratégias para economizar na passagem aérea

Estratégias para economizar na passagem aérea

Num planejamento de intercâmbio, você deve levar em consideração alguns itens como o pacote de intercâmbio em si, passaporte e visto (caso necessário), dinheiro, seguro de viagem e a passagem aérea. E não adianta se iludir, provavelmente a passagem aérea, será o segundo item mais caro no orçamento da sua viagem. Mas temos uma boa notícia!! Se você fizer algumas pesquisas e programação, você consegue comprar o seu bilhete com o menor preço que ele pode atingir. Por isso, se liga nas estratégias para economizar na passagem aérea que separamos para você.

PRIMEIRO PASSO
A primeira coisa que você precisa fazer é saber qual o preço médio da passagem, pois só assim você poderá identificar uma promoção. Considere que cada destino tem sua alta e baixa temporada e que feriados também influenciam as tarifas. Para chegar a esse valor, basta acompanhar por um mês ou algumas semanas o trecho que você quer, nas datas que você precisa, em sites buscadores de passagens e de companhias aéreas. É importante que você tenha sempre os mesmos dados, para ter um resultado fiel. Se você tem flexibilidade, faça várias pesquisas e vá anotando os valores. Claro que eles irão variar bastante entre uma companhia e outra, mas o importante aqui é ter uma ideia da oscilação dessas tarifas ao longo do tempo, quanto cada companhia costuma cobrar por tal trecho e focar na mais barata.

FERRAMENTAS PARA TE AUXILIAR NA JORNADA
Uma ferramenta que ajuda bastante é o alerta dos sites de busca. Ele serve para te avisar quando a passagem para o lugar que você quer ir, na data que você escolheu, baixou de preço. Então não deixe de ativá-lo nos sites pesquisados anteriormente. Eles já te informam as datas e os locais de origem que estão com aqueles valores. É só entrar – rápido, porque esgotam logo – e comprar.

Existem alguns sites que te oferecem a opção de visualizar os preços por dia de cada trecho, em uma mesma tela. Isso facilita bastante, pois além de te oferecer uma ideia geral dos valores daquele mês, te possibilita fazer testes com as tarifas de ida e de volta e chegar ao menor preço final, de acordo com a sua disponibilidade.

Estratégias para economizar na passagem aérea

FEIRÕES DAS COMPANHIAS
Uma excelente dica é ficar atento aos feirões das companhias nacionais, que normalmente acontecem aos finais de semana. Então acompanhar as redes sociais dessas companhias é uma ótima estratégia.

COMPANHIAS DE BAIXO CUSTO (LOW COSTS)
Se ainda não ouviu falar delas, você está perdendo a oportunidade de economizar, principalmente para voar dentro da Europa e da Ásia. A franquia de bagagem é reduzida, mas a tarifa também! Não se esqueça de se atentar para o aeroporto em que você irá desembarcar, pois é bastante comum nesses voos, que sejam longe do centro. Avalie se o preço que você irá pagar por esse deslocamento compensa o valor reduzido da tarifa.

ANTECEDÊNCIA DE COMPRA
Essa é uma dúvida geral e a verdade é que não existe regra. Pense nas passagens aéreas como um produto com validade, ou seja, quanto mais próximo da data do voo, mais o fornecedor vai se esforçar para vender os assentos, então ele fará promoções.

Portanto comprar com muita antecedência pode ser um tiro no pé. Também sabemos que o mercado brasileiro não vive de promoções incríveis de véspera. Por aqui, pagamos caro pela urgência, então deixar pra última hora não é aconselhável.

Fala-se muito em uma antecedência de um a dois meses para viagens internacionais em baixa temporada e três a quatro meses para as em alta estação. No entanto, é preciso sempre reforçar que não há um manual infalível e o melhor sempre é pesquisar e acompanhar os preços.

Dicas extras:
– Juntar as milhas no seu cartão de crédito ou se afiliar a programas de milhagens de algumas companhias aéreas ou alianças, também vai te trazer economia, já que você pode conseguir emitir um bilhete apenas com seus pontos.

– Limpar os cookies do seu navegador ou navegar em modo anônimo também é uma estratégia. Na era dos robôs e da automação, muitos sites coletam a informação de que você está interessado em um voo e na sua próxima pesquisa, o valor pode aparecer maior. Fique esperto!

Fonte: Revista Qual Viagem!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image