Estou preparado para fazer um intercâmbio? - Yázigi Travel

Estou preparado para fazer um intercâmbio?

Estou preparado para fazer um intercâmbio?

Estou preparado para fazer um intercâmbio?

Escolher o que fazer da vida é uma pressão que recebemos antes mesmo de terminar os estudos na escola. O que você vai fazer agora? O que você quer ser? São perguntas contínuas que recebemos de pessoas a nossa volta e até mesmo de quem não conhecemos. Mas já parou para pensar como essas perguntas nos rodeiam ao longo de toda a nossa vida? Saber o que fazer com a nossa vida é uma dúvida constante, mesmo que esteja em nosso subconsciente. Às vezes temos certeza das coisas e às vezes não. E está tudo bem! Morar fora do Brasil é uma daquelas escolhas que envolvem as certezas e as incertezas. A certeza de que isso vai ser uma experiência diferente. E a incerteza se essa vai ser uma boa experiência. Mas será que estou preparado para fazer um intercâmbio? Como será que é estudar fora do país? O Yázigi Travel te ajuda a saber um pouco mais sobre como funciona um intercâmbio e se você está preparado para essa experiência.

Preconceito

A palavra preconceito pode ser usada para três significados: uma ideia preconcebida sobre algo/alguém, implicância ou discriminação. Vivemos em um mundo com muitas etnias, cores e sabores, e um intercambista deve sempre se lembrar disso! Se abrir para essas diferenças fará sua experiência ser mais real.

Flexibilidade

É necessário ser um pouco mais flexível quando estamos morando em outro país. Lidar com pessoas não é algo fácil, ainda mais se ela tiver costumes diferentes. Podemos estranhar algumas atitudes, mas é bom relevarmos algumas para facilitar a convivência.

Linguagem

Mesmo se você não domina o idioma, é importante aprender palavras e frases chaves para viver em outro lugar. Palavras como, por favor, com licença e obrigada, fazem parte das nossas primeiras palavras, e elas nos guiam em qualquer fase da vida. Falar no idioma do país, o qual está visitando, vai te abrir portas e o processo de adaptação vai se tornar muito mais fácil.

Comunicação

Um intercambista, independentemente da personalidade, tem que aprender a se comunicar. Se você estiver em uma situação ruim ou estiver incomodado com alguma coisa e não saber se expressar sobre isso, o seu intercâmbio pode ser prejudicado e você voltará com lembranças ruins. Por isso, vença a barreira da sua timidez e saiba mudar a situação!

Mente aberta

Ter uma mente aberta é fundamental para você se tornar um intercambista. Você vai conviver com pessoas de diferentes estilos de vida, com mentalidades contrárias a sua, com uma situação financeira oposta a sua e com uma historia de vida diferente da sua. Aprender a entender isso e aceitar, é algo que você deve fazer como lição de casa antes de viajar para o seu intercâmbio.

 

Agora, se você já refletiu sobre esses pontos, está na hora do próximo passo. Fale com o Yázigi Travel e vamos ter dar um guia de como planejar a sua viagem de intercâmbio!

 

Fotos: Divulgação

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image