Estágio no Exterior



Estágio no Exterior

Se você está terminando o curso universitário ou acaba de sair da faculdade, o Estágio no Exterior pode ser uma experiência enriquecedora para o seu currículo. É a oportunidade única de conhecer o mercado de trabalho de outro país, pois essa experiência de estágio em uma empresa no exterior e na sua área profissional será de grande valor quando ocupar uma vaga em grandes empresas do Brasil e do mundo.

O estudante participante do programa tem pelo menos um mês para aperfeiçoar o idioma antes de dar início a experiência de estágio não remunerado.

O programa permite o desenvolvimento em um ambiente profissional e troca de experiências com profissionais e estudantes de outros países.

O que você precisa saber

PODEM PARTICIPAR DO PROGRAMA

Jovens estudantes de graduação, pós-graduação ou recém-formados, de 18 a 30 anos com nível intermediário-superior ou avançado do idioma. Ter experiência na área será um grande diferencial.

BENEFÍCIOS DO ESTÁGIO NO EXTERIOR PARA A SUA VIDA

• Crescimento pessoal
• Vivenciar uma nova cultura
• Diferenciar e melhorar o currículo
• Adquirir experiência profissional internacional
• Aperfeiçoar o idioma estrangeiro e desenvolver o vocabulário técnico da área de atuação
• Expandir o network profissional

ÁREAS DE ESTÁGIO

As áreas disponíveis variam de acordo com o país, entre elas estão: artes, arquitetura, administração, contabilidade, TI, direito, educação, eventos, fotografia, jornalismo, moda, logística, marketing, recursos humanos, turismo, web design. Consulte o nosso agente internacional para mais áreas.

DESTINOS

África do Sul, Argentina, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Chile e Costa Rica

DURAÇÃO E INÍCIO DO PROGRAMA

O programa tem duração de quatro a 24 semanas e possui datas de início durante todo o ano.

VOCÊ PRECISA SABER

Como funciona: O participante não precisa se preocupar se vai ou não conseguir um Estágio. O Estágio é garantido, porém o aluno poderá estagiar em uma área diferente da escolhida. Mas para isso há um processo seletivo das empresas antes do embarque. Se uma empresa se interessar pelo currículo, ele fará um contato telefônico ou via Skype para conhecer melhor o candidato. A ligação não garante a aprovação, mas considere-se um grande concorrente à vaga.

Tipo de visto: Estados Unidos – Visto de estudante; Alemanha e Espanha – duração até três meses não é necessário. Acima de três, o visto será obrigatório. Nos outros destinos, a permissão de entrada é concedida na imigração do país.

Jornada de estágio: Varia de acordo com a necessidade do contratante. De 20 a 40 horas de trabalho, podendo ter menos ou mais horas e incluir finais de semana e feriados, dependendo da demanda de atividades.

Remuneração: Para este programa não há remuneração.

Refeições e Transporte: despesas arcadas pelo intercambista e variam de acordo com os hábitos e necessidades de cada um.

TIPOS DE ACOMODAÇÃO

Há 4 tipos de acomodações que se adequam a cada gosto e bolso dos estudantes:

Casa de família
Ideal para quem quer conhecer a realidade de uma família e mergulhar a fundo no idioma e cultura local. Geralmente, a hospedagem em casa de família oferece meia pensão (café da manhã e jantar) ou pensão completa (café, almoço e jantar). As casas podem estar localizadas em regiões mais afastadas do centro, mas ficam próximas ao transporte público.

Residência Estudantil
Gosta de ambiente mais descontraído e estudantil? Optando por ficar em residência estudantil, você irá conviver com estudantes de todo o mundo e contar com facilidades como internet, lavanderia, salão de jogos, sala de TV. As residências não costumam oferecer refeições, mas geralmente há uma cozinha comunitária onde você prepara sua própria refeição.

Apartamento
Vai ficar por um período longo? A partir de três meses essa acomodação é ideal. Esta opção permite dividir despesas com amigos. Vocês arcam com os gastos de alimentação e limpeza, em troca terão mais liberdade, flexibilidade e privacidade.

Hotel
Este tipo de acomodação oferece todas as facilidades e conforto que você precisa. Consulte-nos para saber as melhores opções de hotéis.

O programa e seus pré-requisitos

Tempo mínimo do programa
4 semanas
Idade
de 18 a 30 anos
Nível de idioma
intermediário ao avançado
Destinado a
jovens e adultos que pretendem adquirir experiências profissionais e desenvolver o idioma em sua área de trabalho

Prefere atendimento rápido? Use o nosso chat online ou deixe seus dados e um consultor entrará em contato.

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image