Entenda como funciona o programa de Au Pair nos EUA - Yázigi Travel

Entenda como funciona o programa de Au Pair nos EUA

Entenda como funciona o programa de Au Pair nos EUA

Entenda como funciona o programa de Au Pair nos EUA

O programa de trabalho no exterior mais procurado por mulheres é o Au pair. O Yázigi Travel elaborou o post-blog abaixo em forma de perguntas e respostas para que você entenda como funciona o programa de au pair nos EUA.

Tenho interesse em ser Au Pair. Por onde devo começar?

O primeiro passo para você que deseja participar do programa de Au Pair nos Estados Unidos com o Yázigi Travel é entrar em contato com um de nossos consultores educacionais para uma análise de perfil e a realização de entrevista em inglês, na qual apontará se você tem a compatibilidade para o programa.

Quais são os benefícios de fazer um programa de Au Pair nos EUA?

• Adquirir a fluência no inglês e ganhar experiência de trabalho
• Participar de uma orientação de três dias em New York, que inclui um treinamento de assistência e salvamento infantil.
• Conhecer outras au pairs durante a orientação e ao longo do programa.
• Receber salário mínimo semanal de USD 195,75 pelos serviços de assistência infantil + acomodação em quarto individual e alimentação na casa da família.
• Desfrutar de duas semanas de férias remuneradas e um dia e meio de descanso semanal, além de ter pelo menos um fim de semana completo de folga por mês (de sexta à noite até segunda de manhã).
• Receber uma bolsa de estudos de até USD 500,00, que devem ser gastos com instituições de ensino locais no período de 12 meses. A candidata poderá cursar até seis créditos na instituição escolhida na região.
• Contar com um seguro-saúde com cobertura no valor de USD 100.000,00.

Quais são os pré-requisitos que eu preciso ter para me candidatar ao programa?

• Ter entre 18 e 26 anos
• Apresentar Inglês intermediário-avançado
• Ensino Médio completo
• Possuir experiência de trabalho comprovada com crianças, mínimo de 400 horas
• Ter experiência com crianças de diversas faixas etárias ao mesmo tempo (recreação, cuidados pessoais, por exemplo)
• Ter carteira de motorista definitiva e rotina diária ou semanal na direção
• Ser solteira e não ter filhos
• Ter excelente saúde física e mental
• Não ter antecedentes criminais
• Demonstrar maturidade, flexibilidade e independência
• Nunca ter tido visto negado para os Estados Unidos
• Gostar de crianças

Se eu não tiver todos os requisitos, posso participar mesmo assim?

Esses pré-requisitos são de acordo com a Organização internacional e é necessário apresentar todos eles. Recomendamos que você tenha 100% dos requisitos no momento de sua inscrição, entretanto, se algo estiver incompleto, você poderá se preparar até o seu application estiver preenchido completamente.

Qual nível de inglês é exigido para participar do programa de Au Pair nos Estados Unidos?

O nível de inglês exigido é intermediário-avançado. A candidata deve se comunicar bem o suficiente para ser aprovada no teste feito no Yázigi Travel e também conseguir realizar a entrevista com as famílias.

Como é o processo de inscrição no programa de Au Pair dos EUA? Qual é o valor?

A candidata passará por uma entrevista em inglês para ter o seu nível do idioma avaliado e análise do perfil. Caso preencha todos os pré-requisitos necessários para a participação do programa, poderá iniciar o seu processo de inscrição.

A inscrição é feita pelo Yázigi Travel ou através de uma escola Yázigi credenciada. Devem ser preenchidos corretamente e por completo os todos os formulários.

O valor total do programa é de USD 730, pagos em duas parcelas. A primeira, no ato da inscrição no valor de USD 300 e o restante, USD 430, quando acontecer o match.

Como eu comprovo a minha experiência de trabalho com crianças? E se eu não tiver todas as horas exigidas?

Para participar do programa, é obrigatório que as candidatas comprovem, no mínimo, 400 horas de experiência de trabalho com crianças de terceiros e familiares (este não pode exceder o limite de 200 horas). A comprovação não necessariamente deve estar registrada em carteira de trabalho, podendo ser apresentada através de cartas assinadas pelos responsáveis por sua contratação na prestação do serviço. Todas as informações serão checadas pelo coordenador do programa para confirmar a autenticidade apresentadas pela candidata.

Se você não tem experiência com crianças, indicamos que faça trabalhos voluntários ou estágios em creches, ONGs ou cuide de crianças como babá para adquirir prática com este serviço e atingir a quantidade de horas solicitadas. Se ultrapassar, não tem problema, aqui, quanto mais, melhor!

O que é application e como eu preencho?

O application é a sua inscrição para o programa e preenchido eletronicamente. Nele, você vai informar para a família, que estão em busca das candidatas, tudo sobre você. É o seu currículo. Você vai mencionar as experiências com crianças, seus hobbies, os objetivos como Au Pair e o que espera do programa. Poderá incluir fotos com as crianças que você trabalha ou já trabalhou e deixar um vídeo de apresentação sobre você. Tudo isso em inglês. Preencha com carinho e atenção, pois é por ele que você será selecionada.

É obrigatório ter a carteira de habilitação definitiva? Por quê?

Sim, o programa exige que todas as candidatas possuam carteira de motorista definitiva, além de prática na direção. Isso acontece porque um dos deveres da Au Pair é levar as crianças para a escola e para as atividades cotidianas, o que geralmente é feito de carro.

Qual é a duração do programa? É possível estendê-lo?

O programa de au pair tem a duração mínima de 12 meses. No entanto, as candidatas têm a opção de estender sua estadia por mais seis, nove ou 12 meses, sendo dois anos o tempo total permitido para trabalhar como Au Pair nos Estados Unidos.

Importante frisar que, em caso de retorno antecipado por qualquer razão, a passagem de volta ao Brasil deverá ser paga pela própria au pair.

Quanto tempo levará até eu ser escolhida por uma família?

O tempo de colocação dependerá do perfil da candidata e da necessidade das famílias no momento do envio do application. A média de espera para o primeiro contato de uma família com a candidata é de dois meses, mas isso pode variar de acordo com cada caso.

Como funciona o processo de match com uma família? Eu posso escolher a família com quem vou trabalhar e o local?

É feito um processo seletivo no qual você será escolhida pelas famílias que se interessarem pelo seu perfil. As host families visualizam o application que está disponível online e realizam entrevistas por telefone ou Skype e, caso gostem, solicitarão o match. A candidata tem a opção de aceitar ou negar o match que foi solicitado.

Não há como garantir a cidade e nem mesmo a região, pois tudo dependerá da localização da família que fizer a escolha pela candidata.

Deu match! Qual o próximo passo?

Parabéns, está quase tudo pronto para a sua viagem! Depois que você conseguiu um match, aguarde o documento DS 2019 chegar para agendar a sua entrevista de visto no Consulado Americano.

Enquanto isso, você pode manter o contato com a sua host family para estreitarem uma relação com as crianças antes de iniciar no programa.

Quais serão minhas obrigações como Au Pair?

Você será responsável por todas as atividades relacionadas às crianças. As atividades incluem:

• Preparar as refeições da(s) criança(s);
• Brincar com a(s) criança(s);
• Levar e buscar a(s) criança(s) para e da escola;
• Ajudar nos deveres escolares;
• Arrumar o próprio quarto e o da(s) criança(s);
• Lavar as próprias roupas e as da(s) criança(s);
• Dar banho na(s) criança(s) e colocá-la(s) para dormir;
• E demais atividades diárias relacionadas à(s) criança(s).

Vou ter responsabilidades de empregada doméstica?

Não. O trabalho de Au Pair é restrito somente às tarefas relacionadas à(s) criança(s) da família. É importante lembrar que, na cultura americana, todos os membros da família ajudam nas atividades gerais da casa.

Portanto, é normal ser solicitada a varrer o chão ou passar aspirador de vez em quando. Se a au pair sentir que a família está pedindo demais, ela poderá entrar em contato com a coordenadoria do programa e relatar a situação.

Existe algum suporte para a Au Pair quando estiver nos Estados Unidos?

Sim. Todas as Au Pairs contam com o suporte de uma coordenadora local responsável por intermediar o contato das participantes com a organização do programa.

Quanto é o salário de Au Pair nos Estados Unidos?

O salário de uma Au Pair inicia-se a partir de USD 195,75 por semana.

Como é o contrato de trabalho de uma Au Pair?

A Au Pair deverá trabalhar até 45 horas semanais, nunca excedendo a carga horária de 10 horas por dia. No entanto, os horários de trabalho serão definidos por cada família. A Au Pair tem o direito de um dia e meio de folga por semana e um final de semana inteiro por mês.

Au pair tem férias? Como são decididas?

Sim, e poderá desfrutar de duas semanas de férias remuneradas. Não há data pré-definida e essa questão deve ser negociada diretamente com a família anfitriã, assim como os dias de folgas.

Posso ter outro emprego no meu tempo livre?

Não, nem pense nisso, pois seria uma violação dos termos do visto J-1.

Posso fazer viagens nas minhas férias e nos dias de folga?

Com certeza! Au pairs podem viajar livremente pelos Estados Unidos. De acordo com o visto J-1, também é dada a permissão para viajar por até 30 dias após o término do programa. Se houver planos para viajar para fora do país a convite da família anfitriã, será necessário atender aos requisitos legais impostos pelo país de destino. É recomendado realizar pesquisas antes do embarque para evitar contratempos pertinentes a esta questão.

Como é a bolsa de estudos que a Au Pair recebe?

A Au Pair recebe uma bolsa de estudos no valor de USD 500 para estudar no período em que estiver no programa. A participante estudará somente nos momentos de folga.

Posso escolher qualquer curso? Como isso funciona?

Sim, mas deve estar de acordo com as regras da organização. Ao chegar aos Estados Unidos, você deve procurar a coordenadora de área, que irá lhe instruir sobre os cursos mais adequados. Lembrando que o curso deverá fornecer um certificado de participação, com número de créditos e/ou número de horas estudadas para você concluir o programa com sucesso.

Caso não dê certo com a família, é possível fazer a trocar?

A troca de famílias só é permitida com autorização da organização e somente serão efetuados se os motivos forem avaliados como verídicos.

Quer partir do programa de Au Pair nos Estados Unidos? Então venha falar com a nossa equipe.

2 Comentários

  • Juliana Reich Postado 13 de abril de 2018 10:29

    Olá, eu gostaria de saber como é o fluxo de famílias e como funciona a assistência lá nos eua e se vocês trabalham juntamente com alguma empresa cadarstrada nos eua por exemplo cultural care ou apia. Aguardo o retorno

    • Yázigi Travel Postado 13 de abril de 2018 11:27

      Olá Juliana! Trabalhamos em conjunto com a InterExchange, que tem mais de 25 anos de experiência com o programa de Au Pair, nos Estados Unidos. Para que haja um serviço de qualidade, eles disponibilizam coordenadores locais e supervisores regionais, responsáveis por oferecer todo o suporte aos Au Pairs, durante o período em que estiverem por lá. O fluxo de família costuma ser grande, não só pela popularidade do programa entre os americanos, mas também pela própria experiência da InterExchange no mercado.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image