Diferentes tons de táxis

Diferentes tons de táxis

Diferentes tons de táxis

Quando viajamos para fora da nossa cidade, conseguimos identificar os lugares por algum ícone turístico, não é mesmo? Entre tantas maneiras de identificação, os táxis, podem ser sim, uma identidade local. Você já percebeu que existem diferentes tons de táxis pelo mundo afora? Neste post você vai conhecer alguns!

Nova York

Diferentes tons de taxis

A imensa quantidade de carros amarelos (a maioria é de modelos sedã) faz parte da paisagem e do imaginário da cidade desde 1907. Nova York tem mais de 10 mil taxistas credenciados. A cor foi idealizada por John Hertz, em 1915, porque, segundo ele, a cor amarela somada à cor vermelha poderia ser vista de muito longe.

Buenos Aires

Diferentes tons de taxis

Os táxis são pretos, com apenas a parte do teto amarela. Há histórias de taxistas que aplicam golpes em turistas na cidade argentina, por isso é preciso ficar atento. Esteja com um GPS em mãos para verificar se não estão fazendo caminhos diferentes e avise sempre a nota de dinheiro que você está dando ao motorista.

Bali

Diferentes tons de taxis

Os bluebirds, carros azul-bebê que rodam pela ilha da Indonésia, são um triunfo local: ganharam fama entre os turistas porque não enganam os visitantes. A reputação dos demais táxis locais segue não sendo das melhores. Outra curiosidade é a forma que escreve: é ‘Taksi’.

Bangkok

Diferentes tons de taxis

Possui uma ampla gama de cores para os táxis: são rosa, laranja, roxo, verde, amarelo e em várias combinações. A cor desses táxis classificam-se em empresas, táxis pessoais em cooperativa ou aliança e táxis de aluguel de empresa.

Londres

Diferentes tons de taxis

Os black cabs são um patrimônio londrino. Os táxis aqui são tão antigos, que a primeira licença é do século 17. Solicitar os serviços dos minicabs, carros normais, porém recebem autorização para transportar passageiros, também é possível. Em ambos, as gorjetas são opcionais.

Cidade do México

Diferentes tons de taxis

Os fuscas verdes de capotas brancas ainda estão entre as imagens mais icônicas da capital mexicana. São quase um símbolo informal da cidade, embora cada vez mais raros.

Havana

Diferentes tons de taxis

Há os táxis comuns, porém os coco táxis, uma espécie de tuk-tuks amarelos em forma de coco, em que o motorista pilota uma motoca e são a atração da cidade cubana, mesmo sendo mega barulhentos, o custo é menor em relação aos tradicionais.

Quer ter a experiência de andar em algum destes táxis? Você pode fazer intercâmbio e conhecer tudo isso e muito mais bem de pertinho! Vem falar com o Yázigi Travel! Oferecemos o programa de intercâmbio que é a sua cara.

Fotos: Divulgação

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image