Dicas para curtir Amsterdã - Yázigi Travel

Dicas para curtir Amsterdã

Dicas para curtir Amsterdã

Dicas para curtir Amsterdã

Amsterdã é um dos principais destinos da Europa. Capital da Holanda do Norte, também conhecida como Países Baixos, vem ganhando destaque na wish list dos estudantes que fazem intercâmbio na Inglaterra, já que a cidade está apenas 1 hora de avião de Londres. Muitos intercambistas que planejam passar um final de semana no país podem aproveitar algumas das dicas para curtir Amsterdã.

1. Restaurantes
Existem vários restaurantes excelentes em Amsterdã. Geralmente, os que estão em áreas muito turísticas os preços são altos. Se você for um intercambista que gosta de economizar, tente evitá-los.

dicas para curtir Amsterdam

2. Prove comidas tradicionais
Se você é daqueles que quando viaja precisa experimentar a culinária local, então prove o Arenque, um peixe pequeno encontrado no Atlântico Norte. O peixe é vendido em barracas e estão espalhadas por toda a cidade. O prato tradicional é acompanhado por picles, cebolas e pão, e ainda vem com uma bandeirinha. =)

dicas para curtir Amsterdam

 

3. Bicicleta por todos os lados
Fique atento aos ciclistas quando atravessar ciclovias. A maioria das pessoas se locomove com bicicletas, o que as torna mais saudáveis e é um passeio bastante agradável. Alugue a sua e tenha essa sensação incrível!

dicas para curtir Amsterdam

 

4. Passear pelos canais
Conheça Amsterdã de barco por meio dos canais (são mais de 100) e faça uma pausa relaxante com vinhos, queijos e frutas. Veja a cidade por outro ângulo.

dicas para curtir Amsterdam

5. Pontes
Após navegar pelos canais atravesse uma das 1200 pontes existentes em Amsterdã. A mais famosa é a Magere Brug, que significa “ponte estreita”, que por ser a mais popular já vale a visita. Prepare máquinas fotográficas, pois fotos ficam magnificas com a luminosidade que ela tem, porém, à noite fica melhor para apreciar essa beleza.

dicas para curtir Amsterdam

6. Lembrancinhas pra toda família
O Flower Market (Bloemenmarkt) é um passeio bem convidativo. Aquele souvenir que pediram para você trazer da sua viagem, você encontra aqui, e detalhe: de preço bem acessível. Barracas de sementes de flores são infinitas. Quem sabe você não traz algumas e faz um lindo jardim de tulipas?

dicas para curtir Amsterdam

7. A casa de Anne Frank
A história da menina judia que comoveu o mundo todo com seus relatos expressos em um diário durante o ataque de Hitler em Amsterdã, onde milhares de judeus foram capturados e mortos em campos de concentração, tem um museu dedicado à sua história. Se você quiser conhecer a casa e viver um pouco o passado dela e de sua família, acorde bem cedo. Tente chegar lá pela manhã e esteja preparado para pegar filas longas e demoradas.

dicas para curtir Amsterdam

8. Heineken Experience
Para quem gosta de uma cervejinha, essa dica deve estar no roteiro. Trata-se de um tour pela antiga fábrica da cervejaria Heineken, onde você pode ver todo o processo de fabricação da cerveja, além de diversos outros atrativos, como coisas interativas, curiosidades, antiguidades, tudo relacionado à Heineken, claro. Você pode até mesmo personalizar o rótulo de uma cerveja para levar como lembrança. No final, você ainda ganha uma degustação.

Heineken Experience

Gostou das dicas? Se você tem outras, conte para nós aqui em baixo nos comentários. E que tal estudar em Londres e dar uma passadinha em Amsterdã? Vem fazer intercâmbio com o Yázigi Travel.

Fotos: Divulgação

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image