Curso preparatório para Exames de Proficiência

Curso preparatório para Exames de Proficiência

Curso preparatório para Exames de Proficiência

Entrar em universidade estrangeira, dar aulas, ter um upgrade no currículo ou simplesmente ser fluente em outro idioma são os principais motivos de se fazer um curso preparatório para Exames de Proficiência.

Para concorrer a uma vaga nos colleges ou nas universidades internacionais ou arranjar aquele trampo desejado, a habilidade de comunicação é obrigatória e precisa ser comprovada por meio de certificações de fluência. A preferência das instituições americanas, canadenses e australianas, são pelos certificados IELTS e TOEFL. Apenas nas instituições britânicas, o aluno precisa do IELTS UKVI. Essas siglas podem significar seu ingresso ou não. Os dois certificados visam, exclusivamente, a comprovação de suas habilidades nos quesitos de compreensão de texto, nível de conversação e escrita.

Para as instituições em outros países como Espanha, França, Itália e Alemanha, os testes seguem os mesmos critérios, apenas o que os diferencia são as abreviaturas. Os exames têm a duração de aproximadamente três horas para a parte escrita e quinze minutos de entrevista.

Quer fazer o Ensino Superior no exterior? Clique aqui e saiba mais.

Quem pode fazer?

Não há um público definido para a participação no curso preparatório de exames. O que é levado em consideração são os objetivos do participante para a obtenção do certificado. Portanto, se um jovem presta o exame TOEFL ou IELTS é porque quer fazer o ensino superior fora. Outros precisam do certificado atestando estarem aptos para dar aulas do idioma ou entrar em uma empresa multinacional.

curso-preparatorio-para-exame-de-proficiencia

Certificados de língua estrangeira

Confira, abaixo, os principais certificados de proficiência em língua estrangeira, para que servem e como são.

Cambridge (FCE, CAE, CPE) – o exame é realizado pela Universidade de Cambridge, Inglaterra. É exigido em algumas universidades e para solicitação de bolsas internacionais. Oferecido nos níveis First (intermediário), Advanced (avançado) e Proficiency (fluente).

IELTS (International English Language Testing System) – requisito para ingresso em universidades no Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e em diversas universidades e instituições de ensino em todo mundo, inclusive nos Estados Unidos.

TOEFL (Test of English as a Foreign Language) – é o teste de língua inglesa mais amplamente respeitado no mundo, reconhecido por muitas instituições de ensino superior em mais de 130 países, inclusive Austrália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos.

TOEIC (Test of English for International Communication) – é um teste de proficiência em língua inglesa que mede a habilidade de estrangeiros em todas as habilidades do ensino. É utilizado como requerimento em ambiente de negócios.

DELF (Diplôme d’Etudes en Langue Française e DALF – Diplôme Approfondi de Langue Française) – são os diplomas oficiais para estudantes que desejam realizar um curso de ensino superior no Canadá ou na França.

DELE (Diplomas de Español como Lengua Extranjera) – são exames oficiais que certificam o grau de competência e domínio do idioma espanhol, outorgado pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação e Ciência da Espanha.

TestDaf (Teste Deutsch als Fremdsprache) – teste padronizado de proficiência em idioma alemão para não-nativos. Destina-se a pessoas que gostariam de ingressar em universidades ou acadêmicos e cientistas que querem trabalhar em universidades alemãs.

CELI (Certificato di Conoscenza della Lingua Italiana) e CILS (Certificato di Italiano come Lingua Straniera) – Os dois atestam a proficiência em italiano. O CELI é concedido pela Universidade para Estrangeiros de Perugia. O CILS, pela Universidade para Estrangeiros de Siena. Há seis níveis de conhecimento certificados pela CILS e cinco pelo CELI.

GMAT (Graduate Management Admission Test) – necessário para quem quer fazer MBA nos Estados Unidos. Mede qualificação nas áreas de matemática, redação analítica e verbal.

KDS (Kleines Deutsches Sprachdiplom) – aceito pelas universidades da Alemanha e em países de língua alemã para ingresso em cursos superiores e pedidos de bolsas de estudo. É aceito também por empresas, como comprovante de sólidos conhecimentos de alemão. O certificado é concebido pela Universidade de Munique.

Estrutura do curso preparatório para exames de proficiência

O curso pode ser dividido em duas partes. Curso com 20 aulas semanais de idiomas geral, mais 10 aulas semanais de preparação específica do exame do idioma que você escolheu, ou optar por apenas 20 ou 30 aulas por semana apenas do preparatório. (Estas opções variam de idioma, exame, destino e escola. Consulte-nos para mais detalhes.)

Os professores apresentam exercícios com a estrutura do exame e exemplos de provas, com isto, você vai aprimorar o seu nível de compreensão nas principais habilidades do idioma através de vários exercícios expostos em sala de aula e ganhar confiança na conversação e na gramática, que é o foco principal.

curso-preparatorio-para-exame-de-proficiencia

Requisitos básicos do curso preparatório para exames de proficiência

– Duração do curso: entre 2 e 12 semanas
– Carga horária: 20 ou 30 aulas por semana
– Idade mínima: 16 anos
– Níveis do idioma: intermediário ao avançado
– Início das aulas: toda segunda-feira

O Yázigi Travel possui parcerias com escolas no ensino de idiomas renomadas que oferecem esse tipo de curso. Se você tem interesse e quer mais informações, fale conosco.

Fotos: Divulgação

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image