Como se planejar financeiramente para o intercâmbio - Yázigi Travel

Como se planejar financeiramente para o intercâmbio

Como se planejar financeiramente para o intercâmbio

Como se planejar financeiramente para o intercâmbio

O sonho de muitos estudantes é de poder estudar no exterior. E, para realizar esse grande projeto, é necessário um bom planejamento, inclusive financeiro. Para ajudá-lo nesse momento, confira algumas dicas de como se planejar financeiramente para o intercâmbio.

Definir o seu objetivo de intercâmbio

São diversas as razões para participar de um intercâmbio: aprender/aprimorar o idioma estrangeiro, viajar pelo país que quer visitar, melhorar o currículo, combinar estudo com trabalho, entrar em uma universidade, entre outros. A escolha pela modalidade do programa pode fazer o valor a ser investido variar, por isso, é preciso considerar o seu objetivo, o destino e também a sua renda para calcular qual será o gasto total da sua viagem de intercâmbio, que além do curso tem as passagens aéreas, seguro de viagem, documentações e o custo de vida no país de destino.

O Yázigi Travel ajuda você a encontrar a melhor oferta em qualquer destino de acordo com o seu orçamento e objetivos. Além disso, você pode parcelar o valor inteiro do programa. Veja aqui as Formas de Pagamento do seu Intercâmbio.

Planejar com antecedência

Como se planejar financeiramente para o intercâmbio

Seja para fazer o intercâmbio daqui um ano ou seis meses, chegou o momento de analisar a sua renda e organizar o orçamento para realizar a viagem. Entenda o custo total do seu intercâmbio e se organize em planilhas. A sugestão é fazer duas, uma de gastos mensais e das receitas, isso vai ajudá-lo (e muito) a visualizar o valor que tem disponível para o seu projeto e o quanto pode economizar, cortando os gastos extras.

Em outra planilha, coloque os gastos que você terá com a viagem, como o curso, a hospedagem, a alimentação, as passagens aéreas, os passeios, o transporte para locomoção, e, claro, outras regalias de viagens e de compras que pretende fazer.

Seja bem detalhista ao fazer o seu planejamento. Considere até os gastos que você poderá ter durante a viagem, afinal, nunca se sabe o que pode acontecer! Se planejar com antecedência ajuda muito a chegar a um valor ideal para pagamento de cada mês.

Economizar

Como se planejar financeiramente para o intercâmbio

Feito o planejamento, é hora de economizar para realizar o seu sonho de fazer intercâmbio. E um dos fatores que vão levar você a alcançar o seu objetivo é ser disciplinado em manter o planejamento e não se deixar levar pelas tentações. Saídas constantes para happy-hour com os amigos, jantares caros, compras de impulso devem ser revistos enquanto estiver economizando. Claro, você não vai deixar de viver para conseguir economizar para o seu intercâmbio, mas adotar hábitos de consumo mais conscientes é fundamental para que você tenha sucesso. O que vale mais a pena: ver uma partida de futebol aqui no Brasil ou das estrelas do Barcelona na Espanha? A dica é ter em mente o foco e os benefícios que esse investimento lhe trará em seu retorno ao Brasil.

Abrir uma conta-poupança

Como

Se você não tem uma conta-poupança, é interessante abrir uma. Assim, todo o dinheiro que você economiza pode render uma graninha a mais e você aumentar o seu orçamento.

Flutuação do câmbio

Como se planejar financeiramente para o intercâmbio

Você vai precisar levar dinheiro para o exterior. Como o valor entre as moedas oscila constantemente, o câmbio é um fator que impacta bastante nos planos de quem está planejando o intercâmbio. O ideal é ir comprando aos poucos a moeda e fazer uma reserva, assim você evita surpresas desagradáveis com o aumento do cambio.

O que acha de começar 2018 planejando o seu intercâmbio? Converse com os nossos consultores. Temos as melhores opções para você!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image