Como pensar em outro idioma com receitas de culinária - Yázigi Travel

Como pensar em outro idioma com receitas de culinária

Como pensar em outro idioma com receitas de culinária

Como pensar em outro idioma com receitas de culinária

Dizem que a forma mais fácil de você aprender uma nova língua é introduzir o idioma nas atividades que você realiza durante o dia. Mas isso não é só um achismo, é um fato. Quando você começa a pensar em outro idioma, você consegue memorizar diversas palavras e aprender um novo vocabulário. Perceba que quando temos que responder alguma coisa em inglês, nos sentimos travados e esquecemos ou demoramos para falar a palavra ou frase que queremos, mas isso é porque nosso cérebro faz o processo de, primeiro pensar em português,  para então traduzir para o inglês. Mas é um processo que nos atrasa e hoje vamos dar dicas de como pensar em outro idioma com receitas de culinária em inglês.

Pense nas tarefas do seu dia a dia e procure descobrir como falar, por exemplo, “Eu trabalho” ou eu “Estou limpando o meu quarto” ou “Eu estou cozinhando”. Se acostume a todas às vezes, pensar em frases e palavras no novo idioma, e utilize para tudo que fizer durante o dia. Se você é alguém que trabalha profissionalmente com comida ou tem o hobbie de cozinhar, vai aproveitar muito o nosso artigo sobre “Como pensar em outro idioma com receitas de culinária”. Mesmo que você não cozinhe, mas tem muito interesse ou vontade em aprender a cozinhar, vai perceber o benefício de aprender algo novo fazendo o que você gosta.

 

Mas como pensar em outro idioma com receitas de culinária?

Sabemos que a internet abriu espaço para muitas pessoas criativas e talentosas. Assim como também para as facilidades da vida. Há diversos tutoriais que ensinam a fazer, montar e criar objetos, acessórios, entre outras coisas . O Yázigi Travel fez um tour pelos canais de comida e vai te apresentar alguns que vão te ajudar a pensar em outro idioma com receitas de culinária.

Brownie

O canal “Binging with Babish” é um canal que reúne homens na cozinha. Eles ensinam receitas, como a Banoffee Pie (uma espécie de torta de banana inglesa), e até mesmo lasanha. O brownie (abaixo)  é um prato tipicamente americano, mas já chegou à mesa de outras nacionalidades, inclusive, de nós brasileiros.

*Ative as legendas em inglês ao lado direito do vídeo

Calzones de Seinfeld

De maneira divertida, eles também já fizeram  receitas de culinária de pratos que aparecem em algumas séries. Nesse vídeo, eles ensinam a preparar Calzone em homenagem a um personagem  da série “Seinfeld”, uma série americana de comédia dos anos 80. Repare que a narração é feita com um tom suave e é falada de uma maneira regularmente pausada, te dando a chance para absorver o conteúdo geral, aprender novas palavras e te ajudando a como pensar em outro idioma fazendo essa receita de culinária.

 

Panquecas com o All Recipes

Esse canal é ótimo para quem não sabe o que cozinhar para os amigos quando eles vão a sua casa ou para quem não sabe mais o que fazer para as crianças comerem.Veja essa receita de panquecas americanas, aquelas que vemos em filmes com muito doce em cima. No site você consegue a receita em detalhes e ainda consegue enviar por e-mail para alguém.

Site All Recipes

 

Mas eles também ensinam em um só vídeo como fazer panquecas americanas, suecas e japonesas!

 

Há bastante conteúdo para auxiliar o intercambista a pensar em outro idioma com receitas de culinária antes de viajar. E isso também é uma forma de preparação para o intercâmbio, porque vai te ajudar a se acostumar com comidas de outros países, preparando seu paladar para a sua nova experiência. As sensações vindas através dos nossos sentidos também são grandes aliadas na preparação para o intercâmbio. Você sabia que a panqueca é de origem francesa? E o calzone é italiano? Se quiser receber esse e outros conteúdos, nos acompanhe nas redes sociais ou entre em contato.

 

Fontes: canais de comunicação listados acima, youtube, unsplash

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image