Como o intercâmbio pode mudar a sua vida - Yázigi Travel

Como o intercâmbio pode mudar a sua vida

Como o intercâmbio pode mudar a sua vida

Como o intercâmbio pode mudar a sua vida

Você talvez conheça alguém que more ou morou fora do país por um tempo. Pergunte a essa pessoa o que mudou na vida dela. Se ela está contente com a decisão, se teve algum impacto na vida dela e de que forma isso mudou a vida dessa pessoa. Também pergunte a ela quais aspectos foram relevantes na decisão de morar em outro país. Mas será que um intercâmbio, mesmo que de curta duração, tem o mesmo efeito? Como o intercâmbio pode mudar a sua vida? Como o intercâmbio pode mudar a sua vai depender muito de você. Mesmo que a experiência seja individual e existam alguns fatores que possam negativar isso, como o intercâmbio pode mudar a sua vida positivamente vai ser uma combinação da sua motivação ao fazer o intercâmbio e da sua atitude durante o período. Essa mesma pessoa já deve ter dito que as coisas não são tão fáceis lá fora e quando saímos da nossa zona de conforto vemos as coisas como elas realmente são.

Como o intercâmbio pode mudar a sua vida vai exigir de você disposição e comprometimento. Mas se você acha que tem essas características, siga em frente. O intercâmbio pode mudar a sua vida de maneiras surpreendentes. Sabe quem também provou do ‘gostinho’ de como o intercâmbio pode mudar a vida? Algumas personalidades conhecidas no mundo, e o Yázigi Travel selecionou alguns perfis interessantes.

Bradley Cooper

Bradley Cooper é conhecido por alguns papéis nos filmes de Hollywood, tendo como principais deles, personagens em “Se beber não case” e “Shallow – A Star is Born”. Quando era criança e assistiu ao filme “Carruagens de fogo”, onde o personagem principal participava das Olimpíadas de 1924, em Paris, Bradley descobriu o francês e percebeu que queria muito aprender a língua. Nos anos 90, passou seis meses na província de Aix–en, na França, como intercambista, e hoje consegue falar fluentemente. Inclusive dando entrevistas em francês.

foto: divulgação

 

Wagner Moura

O ator tem uma carreira ativa há mais de 20 anos e já passou uma temporada nos EUA para melhorar o inglês e interpretar um papel no filme Elysium. Mas ganhou destaque internacional interpretando Pablo Escobar na série “Narcos”, onde Wagner Moura teve que aprender espanhol em seis meses, em um curso em Medellín, na Colômbia. Porém, antes disso, não sabia nada do idioma.

 

foto: divulgação

 

JK Rowling

A famosa escritora e autora da série de livros “Harry Potter” já estudou um ano na França como parte da sua graduação na universidade. Ela também fala alemão e português. Inclusive, ela aprendeu português quando morou em Portugal, onde teve a ideia e inspiração para a franquia de livros.

foto: divulgação

 

A realesa inglesa

Quando tinha 18 anos, o príncipe William passou 3 meses no Chile durante seu ano sabático, conhecido como *Gap Year, onde realizou trabalho voluntário construindo casas, limpando, até mesmo trabalhando em uma fazenda de gado leiteiro.

Coincidentemente, Kate Middleton, quase na mesma época, também fez um Gap Year no Chile realizando trabalho voluntário, fazendo tarefas domésticas, pintura, atendimento a hóspedes, trabalho ambiental, trabalho com crianças etc. Ela também estudou italiano e História da Arte em Florença, na Itália

Meghan Markle também já fez um intercâmbio, mas voltado para a área profissional. Ela estudou espanhol em Madrid durante um semestre, e também já fez um estágio em Buenos Aires como parte da sua formação em Relações Internacionais.

 

foto: divulgação

 

Gwyneth Paltrow

A atriz americana estudou espanhol durante um ano na Espanha. A atriz se apaixonou tanto pelo país, língua e cultura que sempre volta a Espanha, levando seus filhos. E eles também aprenderam um pouco de espanhol. Gwyneth sempre diz que isso mudou a vida dela. Ela até mesmo manteve contato com a sua ‘host family’ durante anos.

 

foto: divulgação

 

A motivação para cada uma dessas pessoas em fazer um intercâmbio foi diferente, mas vimos como essa decisão foi um momento muito especial na vida deles. Se quiser fazer parte dessa lista de momentos especiais, entre em contato com o Yázigi. Vamos encontrar um tipo de intercâmbio que se encaixe com seu perfil e com seu momento.

*Gap Year é  muito conhecido entre estudantes europeus quando eles dedicam um tempo após o término dos estudos para realizar algum projeto pessoal. É um período que os estudantes relaxam antes de iniciarem uma faculdade, e muitos deles viajam pelo mundo ou fazem um intercâmbio.

*Qualquer aluno pode realizar um gap year, inclusive, o Yázigi tem alguns programas voltados para esse tipo de intercâmbio.

 

 

Fontes: https://myeducationuk.co.uk | https://www.express.co.uk/

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image