Como o intercâmbio pode mudar a sua vida – Entrevista - Yázigi Travel

Como o intercâmbio pode mudar a sua vida – Entrevista

Como o intercâmbio pode mudar a sua vida – Entrevista

Como o intercâmbio pode mudar a sua vida – Entrevista

Já falamos aqui como um intercâmbio pode mudar a sua vida. Como a decisão de estudar ou morar em outro país pode afetar o seu futuro e como fazer um intercâmbio pode trazer significado para a sua vida. No primeiro artigo de “Como o intercâmbio pode mudar a sua vida”, falamos sobre pessoas famosas que já fizeram intercâmbio e o que isso mudou para elas. Mas hoje vamos falar sobre como o intercâmbio pode mudar a sua vida através de uma entrevista que fizemos. Entrevistamos uma das nossas alunas que voltou recentemente de Londres. A Denise tem 35 anos e é natural da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. A Denise, que é técnica em geologia, foi estudar durante três semanas na escola Kaplan International, em Leicester Square. Acompanhe o relato dela e veja como o intercâmbio pôde mudar a sua vida.

Como o intercâmbio pode mudar a sua vida

Por que você escolheu Londres como seu destino?

Escolhi Londres influenciada por relatos maravilhosos de amigos que estiveram na cidade.

Londres é um dos lugares mais visitados do mundo. Conseguiu ir aos lugares turísticos? Se sim, quais visitou?

Sim, opções não faltam em Londres. Fui a um musical, visitei o museu Victoria and Albert, Museu de História Natural, Museu da Ciência, Palácio de Kensington, London Bridge, Sky Garden, London Eye, St. Paul’s Cathedral, Hyde Park, Observatório Real de Greenwich.

Foi a sua primeira viagem internacional? Qual foi a sua primeira impressão de Londres?

Não foi minha primeira viagem internacional, mas essa, além de ser minha primeira vez em Londres, foi a primeira vez que viajei para estudar inglês. Londres é uma cidade enorme que oferece diversas opções culturais, onde tive oportunidade de conhecer muita gente bacana. A cidade é bem sinalizada e visitei todos os lugares que planejei utilizando o transporte público. Então, sem dúvida, foi uma ótima escolha.

Você ficou três semanas na cidade. Como aproveitar esse curto período de tempo e focar nos estudos?

Como minha estadia seria curta, aproveitei todas as programações que a escola oferecia. E aos fins de semana visitei os lugares que planejei, inclusive indo a cidades próximas a Londres, como Cambridge, Bath, Oxford e Windsor.

A escola Kaplan, onde você estudou, é muito popular entre nossos intercambistas. Como eram as aulas na escola? Pode especificar o que fazia em um dia de aula?

Nas aulas praticávamos conversação, leitura e gramática de forma dinâmica e de forma que todos interagissem. A escola possui uma área de convivência, então nos intervalos e após as aulas , nos encontrávamos lá para tomar um café/chá/água e jogar um pouco de conversa fora. Além das aulas, contávamos com atividades extraclasses. A escola também oferecia livros, jogos e também havia sugestões de programação social a cada semana.

A escola te dava algum suporte?

A Kaplan ofereceu um atendimento extraordinário, excelentes professores e uma equipe de suporte gentil e atenciosa que estava sempre disponível para ajudar.

Conseguiu conhecer alunos de outros países? Se sim, de quais e como foi a comunicação entre vocês?

Havia estudantes das mais diversas nacionalidades (Rússia, Japão, Coreia do Sul, Turquia, Chile, Arábia Saudita…) e nosso idioma em comum era o inglês. Além do mais, ajudávamos uns aos outros quando possível. Ninguém ficou sem comunicação.

Você escolheu ficar hospedada em uma casa de família local. Como foi a experiência?

Alguns amigos já tinham feito intercâmbio e deram a dica de ficar em uma host family, pois assim, eu teria oportunidade de conviver e interagir com uma família local. E foi de fato o que aconteceu. Havia outros estudantes na residência, então aproveitávamos o horário das refeições para conversar. A família estava sempre preocupada com meu bem estar, e durante as três semanas que estive lá, o padrão foi o mesmo: casa sempre organizada, limpa e refeições servidas pontualmente. Foi uma experiência muito boa.

Dê uma dica para quem está planejando um intercâmbio.

Faça previamente uma lista de atividades e lugares que deseja visitar, principalmente se a sua viagem for de curta duração, pois o tempo voa (risos).

Acredita que o intercâmbio foi a escolha certa? O quão perto das suas expectativas foi a experiência?

Sem dúvida foi uma escolha acertada, superou todas as minhas expectativas. Pensando bem, acho que deveria ter ido antes (risos).

Faria outro intercâmbio? Se sim, para aonde tem vontade de ir?

Sem dúvida farei outro, a experiência foi boa demais. No intercâmbio você tem a oportunidade de aprimorar um idioma e ainda conhecer pessoas e lugares incríveis. Não pensei no lugar, mas quero repetir a experiência.

 

 

Quer descobrir mais maneiras de como o intercâmbio pode mudar a sua vida? Continue nos acompanhando, nos siga nas redes sociais ou entre em contato!

 

Foto: arquivo pessoal

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image