Como escolher uma escola para intercâmbio? - Yázigi Travel

Como escolher uma escola para intercâmbio?

Como escolher uma escola para intercâmbio?

Como escolher uma escola para intercâmbio?

Escolher a escola ideal para fazer o intercâmbio é uma tarefa tão importante quanto decidir pelo destino. Há milhares espalhadas pelo mundo e cada uma delas tem as suas particularidades que deve considerar a que melhor atenda às suas necessidades de aprendizagem, pessoais e financeiras. Se você já tem definido o destino e o objetivo, veja algumas dicas que separamos de como escolher uma escola para intercâmbio. Confira!

Pré-requisitos importantes

O que você espera que o curso tenha e como gostaria que a escola de idiomas no exterior fosse? Você quer fazer um curso básico ou mais avançado? Quer estudar em uma escola localizada em grandes centros urbanos ou cidades mais afastadas? Conviver com universitários ou pessoas já bem resolvidas profissionalmente? Sala com muitos alunos ou número reduzido? Uma escola de alto custo ou mais acessível? Quais as nacionalidades dos alunos que optam por tal escola? Tem muitos brasileiros?

As perguntas acimas são apenas algumas delas que você deve tê-las como importantes para que você faça a escolha certa. Tente ser o mais verdadeiro possível consigo mesmo e apenas considere aquelas que correspondem aos seus planos.

Selos de Qualidade

Como escolher a melhor escola para intercâmbio

Nem todas as escolas que você pesquisar são boas e garantem o resultado que você tanto espera. Procure saber em sites de órgãos regulamentadoras de educação do país no qual deseja fazer o seu intercâmbio se a instituição tem credenciais que as certificam e comprovem sua qualidade de ensino.

Sites como Quality English, British Council (foto), English US, English Australia, New Zealand Qualification Authority e Languages Canada apresentam escolas certificadas que obtêm selos de qualidade, e cada país conta com os órgãos de qualificação para o recebimento de estudantes estrangeiros.

O que a escola oferece?

Como escolher a melhor escola para intercâmbio_1

Considere aspectos como localização da escola, os tipos de cursos, a carga horária das aulas, a infraestrutura que a escola oferece: lanchonete, biblioteca, internet, laboratório de informática, área de descanso, entre outros. A grande maioria também oferece fora do horário das aulas, atividade como passeios pelos pontos turísticos e viagens aos finais de semana e palestras.

Avaliações dos alunos sobre a escola

Hoje a possibilidade de você adquirir algo seguindo avaliações positivas é muito maior do que aquela que não se tem referências. Procure saber mais sobre as escolas que estão em sua wishlist com estudantes já passaram por elas. Esta pode ser uma excelente maneira de descobrir se elas valem a pena e não errar na sua escolha. As redes sociais também estão aí e podem te ajudar!

Orientação de uma agência de intercâmbio

Buscar ajuda de uma agência de intercâmbio que seja Selo Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais) é a maneira mais correta de você saber mais sobre a escola. A equipe de consultores do Yázigi Travel é formada por ex-intercambista e constantemente participam de treinamentos sobre cada escola parceira e destinos. Anualmente, participam de viagens exclusivas para agentes de intercâmbio, onde conhecem as instalações das escolas, as acomodações e conversam com os estudantes para saberem as opiniões deles. Desta maneira, com o conhecimento que possuímos, ajudá-lo a escolher a melhor escola de acordo com o seu perfil será uma tarefa fácil e mais adequada.

Quer ajuda para escolher o seu intercâmbio em uma escola bacana e que atenda aos seus objetivos? Conte com a ajuda de um consultor Yázigi Travel.

Fotos: EC English, Kaplan International

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image