Avenidas e ruas famosas que você precisa conhecer

Avenidas e ruas famosas que você precisa conhecer

Avenidas e ruas famosas que você precisa conhecer

A melhor maneira de se explorar a cidade que você está visitando é caminhar pelas avenidas e ruas famosas da cidade a pé ou de transporte. Passear pelos endereços emblemáticos como a 5ª avenida, em Nova York, a Regent Street, em Londres, e a Champs Élyées, na França, já falam por si só. Veja as avenidas e ruas famosas que você precisa conhecer!

1. 5ª avenida, Nova York

intercambio em nova york
É uma das avenidas mais movimentada de Manhattan, dividindo seus metros quadrados milionários entre mansões, lojas de grife e símbolos da cidade, como o MET – Metropolitan Museum, o Empire State, o Rockfeller Center, a Saint Patrick’s Cathedral, a loja de departamentos Saks Fifth Avenue e a inesquecível loja de dos brinquedos F.A.O. Schwarz (essa loja é a que aparece no filme estreado por Tom Hanks, Quero ser Grande, no qual ele toca um piano) que fechou as portas recentemente.

2. Champs Élysées, França

intercambio em paris
Ao longo dos 2 quilômetros de comprimento, de um lado o Arco de Triunfo e ao outro, Place de la Concorde, a Champs Élysées, em Paris é passeio indispensável de quem vai à Paris. A glamorosa avenida reúne as principais joalherias e lojas de grifes como Louis Vuitton e Dior. Se não pretende gastar nestas lojas de luxo, caminhar pelas ruas arborizadas e parar em algum café já valem a pena. Na virada do ano, os carros dão lugar aos festeiros para contagem regressiva na festa de Réveillon.

3. Las Ramblas, Espanha

intercambio em barcelona
Caminhar pela Las Ramblas é passeio obrigatório em Barcelona. A via vai da praça Catalunya ao monumento de Colombo. A região oferece excelente estrutura para andar a pé e conta com opções como cafés, bares, museus, lojas, estações de metrô e edifícios históricos. Destaque para os artistas de ruas – estátuas vivas, pintores e músicos, marca registrada do local.

4. Ocean Drive, Estados Unidos

intercambio em miami
A Ocean Drive é a avenida mais famosa e badalada de Miami. Lá você vai encontrar tudo o que precisa, seja para comer, fazer compras, ir a um barzinho ou curtir uma boa balada nas famosas casas noturnas. A Ocean Drive fica em Miami Beach, e acompanha a orla do mar, e abriga, prédios estilo Artdeco, coqueiros e letreiros coloridos de neon.

5. Regent Street, Inglaterra

intercambio em londres
A Regent Street, em Londres é imperdível. Junção da Oxford Street e Piccadilly Circus, a via tem diversas marcas mundialmente conhecidas,como Apple, Tommy Hilfiger, Banana Republic, Jaeger, Calvin Klein, Ferrari, H&M, Levi’s, Benetton, Hugo Boss, Lacoste, L’Occitane, Hollister Co, Nike, Zara, Ted Baker, Topshop, Timberland, Gap, Burberry… uma perdição para os consumistas. À noite, a rua ganha novos brilhos, com vitrines bem iluminadas e coloridas. Em meados de novembro, a rua começa a ganhar um tom natalino repleto de luzes e enfeites.

6. Hollywood Boulevard, Estados Unidos

intercambio em los angeles
Hollywood Boulevard é a avenida ícone de Los Angeles, com museus, monumentos e outras atrações que L.A. tem. Você pode conferir uma apresenta no teatro chinês TCL, ver as estrelas na Calçada da Fama de Hollywood, fazer compras, conhecer o Teatro Dolby, onde acontecem as apresentações do Oscar, ou visitar o famoso Museu de Cera de Hollywood. Famosos costumam circular pela região, vai que uma destas você esbarra em algum!

7. Yonge Street, Canadá

intercambio em toronto
É ponto de referência para os canadenses e palco dos principais eventos da cidade, a Yonge Street, em Toronto, ganhou fama por ser considerada a rua mais longa do mundo, com os seus 61.6 km de via. Pelo caminho, você depara com inúmeras atrações turísticas e culturais, como o Eaton Centre e a Dundas Square. Vai encontrar cafés, lojas para excelentes compras.

8. International Drive, Orlando

intercambio em orlando
É a avenida mais conhecida de Orlando. Ela é o ponto de referência da cidade, pois fica localizada em meio às atrações, parques, shoppings, restaurantes e grandes outlets. Por estar perto de todos os parques temáticos da cidade, I-Drive se torna o lugar perfeito para se hospedar, pois possui muitos hotéis.

9. Avenida 9 de Julio, Argentina

intercambio em buenos aires
Já viu uma pista central ter 12 faixas e duas pistas laterais com três faixas cada uma? Isso mesmo, no total são 18 faixas de rolamento na avenida 9 de Julio, em Buenos Aires. A via, que corta o centro da cidade, levou cerca de cinco décadas para ser construída e é o principal acesso de deslocamento na capital argentina. Ao longo da avenida dá pra conhecer restaurantes e pontos turísticos, entre eles o monumento Obelisco e o teatro Colón.

10. Lombard Street, Estados Unidos

intercambio em san francisco
Localizada em São Francisco, na Califórnia, a Lombard Street é uma das vias mais famosas e diferentes da cidade, devido à ladeira íngreme em zigue-zague. A subida não é muito agradável, com 400 metros de cumprimento e inclinação de 27 graus. A rua tem uma vista privilegiada da baia de São Francisco, e já serviu de cenário para muitos filmes de Hollywood. Rende boas e inesquecíveis fotos.

Conhece alguma avenida ou rua que ficou pra fora da nossa lista? Conte para nós, queremos saber qual é! 🙂 E se você quer desbravar o mundo, vem pro Yázigi Travel. Estamos esperando o seu contato!

Fotos: divulgação

Adicionar comentários

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image