Atrações imperdíveis na Irlanda - Yázigi Travel

Atrações imperdíveis na Irlanda

Atrações imperdíveis na Irlanda

Atrações imperdíveis na Irlanda

Planeja passar um período estudando na Irlanda e antes de sair do Brasil quer se programar com um roteiro cheio de lugares legais na Ilha Esmeralda? A Irlanda é um país cheio de lugares a serem explorados, seja por sua bela natureza, como também por sua história Medieval. Sendo um país pequeno, é possível ir de norte ao sul em, aproximadamente, seis horas e de leste a oeste em cerca de três horas. Não importa a maneira como queira conhecer o país, aqui vão algumas dicas de atrações imperdíveis na Irlanda que valem uma visita.

1. Cobh

Atrações imperdíveis na Irlanda

Cobh é uma cidade portuária, situada no Condado de Cork. Sua importância se dá ao fato de ter sido a última cidade de escala na Irlanda, por onde o famoso Titanic passou antes de seguir seu destino final, Nova York, Estados Unidos. Apesar de o transatlântico ter sido construído em Belfast, Irlanda do Norte, é em Cobh que está situado o museu Titanic Experience Cobh, que conta a trágica história do Titanic, desde a sua construção até o naufrágio.

2. Península de Dingle

Atrações imperdíveis na Irlanda

A cidade de Dingle está localizada no condado de Kerry, que fica no sudoeste da Irlanda, a 400 km de Dublin. Empurrada para a baía por um conjunto de montanhas, Dingle é provavelmente uma das cidades mais encantadoras do país. Até a National Geographic já chamou essa península de “o lugar mais bonito no planeta”. Por lá estão localizados mais de dois mil sítios arqueológicos que nada mais são do que locais em que civilizações passadas viveram e deixaram evidências de atividades históricas.

3. Gallarus Oratory

Atrações imperdíveis na Irlanda

É a uma igreja cristã primitiva melhor preservada até hoje em Dingle. Uma das curiosidades é que o monumento foi construído todo em pedra, sem nenhum material que fizesse a junção das mesmas, que são todas encaixadas. Segundo a lenda local, se uma pessoa sair do oratório através da janela, a sua alma será purificada. Esta é, no entanto, fisicamente impossível, porque a janela é de aproximadamente 18 centímetros de comprimento e 12 cm de largura.

4. Kilmalkedar Church

Atrações imperdíveis na Irlanda

É a igreja mais importante dentre os sítios arqueológicos. A igreja românica em ruínas data da primeira metade do século XII. É possível encontrar no sítio um relógio de sol, uma grande cruz de pedra e uma pedra de alfabeto, dentro da igreja. Diversas esculturas são encontradas também no interior do monumento, que pode ser visitado gratuitamente.

5. Cliffs of Moher

Atrações imperdíveis na Irlanda

Os Cliffs of Moher são a atração natural mais visitada da Irlanda com uma vista espetacular que arrebata o coração de quase um milhão de visitantes anuais. Eles se estendem por 8 km em linha reta, ao longo da costa atlântica do condado de Clare, oeste da Irlanda, e chegam a 214m de altura em seu ponto mais alto. Para fazer um tour existem dois caminhos a seguir, para a direita fica a Torre de O’Brien, e para a esquerda, os Cliffs. A torre foi construída em 1835 por Corneluis O’Brien como um ponto de observação para turistas. Para subir na torre custa 2 euros. À esquerda estão os Cliffs. É possível ficar em cada falésia para uma linda foto.

6. The Famine Memorial – Museu da fome

Atrações imperdíveis na Irlanda

Este memorial é um dos mais significativos da história da Irlanda. As esculturas em bronze, expostas representam grupo de emigrantes irlandeses que sofreram com a Grande Fome entre 1845 e 1849. Devido a uma praga que prejudicaram diversas plantações de batata, que era a principal fonte de alimento dos irlandeses, mais de um milhão de pessoas perderam suas vidas, além de mais de um milhão de irlandeses que migraram para outros países em busca de sobrevivência.

7. Dublinia – Experience Viking and Medieval Dublin

Atrações imperdíveis na Irlanda

Volte ao tempo visitando o museu dos Vikings, e viva a história na época em que os Vikings viviam em Dublin. Eles foram responsáveis pelo assentamento e desenvolvimento da cidade, onde moraram durante muito tempo. No museu é possível encontrar detalhes que retratam como era a vida deste povo, desde história até objetos e monumentos relacionados à cultura Viking, além de mostrar a vida na Era Medieval.

8. Giant’s Causeway (Calçada dos Gigantes)

Atrações imperdíveis na Irlanda

Diz a lenda que o lugar se formou quando um gigante chamado Finn MacCool queria enfrentar Benandonner, um gigante escocês. Como não havia embarcações grandes o suficiente para promover esse encontro, MacCool construiu uma calçada que ligava os dois países utilizando apenas pedras. Foi então que Benandonner aceitou o desafio e foi pela calçada. Quando estava se aproximando, a mulher de MacCool percebeu que ele era muito maior e mais forte que seu marido e então teve uma ideia: vestiu o marido com roupas de bebê. Quando Benandonner chegou até a casa de MacCool e viu aquele bebê enorme, pensou: “Se o bebê é deste tamanho, imagina o pai?!”, e fugiu para a Escócia.

Mas a história não acaba por aí: a fim de evitar que fosse seguido por MacCool, Benandonner foi destruindo a calçada à medida que avançava e o que restou dela é o que existe até hoje. Histórias a parte, na verdade a Giant’s é conjunto de cerca de 40 mil colunas prismáticas de basalto, encaixadas formadas pela disjunção de uma grande massa de lava resultante de uma erupção vulcânica ocorrida há cerca de 60 milhões de anos. A formação está localizada na costa da Irlanda do Norte, no condado de Antrim. Foi declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1986 e como Reserva Natural em 1987.

9. National Leprechaun Museum

Atrações imperdíveis na Irlanda

Um mundo mágico onde pode descobrir sons, lugares e mitologia irlandesa. O museu permite que o visitante explore os cenários e lendas da Irlanda que são passadas de geração em geração através de contos e crenças.

10. Guinness Storege House

Atrações imperdíveis na Irlanda

Para os amantes de cerveja, uma parada obrigatória além dos pubs é a fábrica da Guinness, estabelecida em 1759, em Dublin por Arthur Guinness. Além de conhecer o processo de produção, o visitante também vai descobrir diversas curiosidades, como o arrendamento do local por 9 mil anos, aprender como servir adequadamente um pint da cerveja e depois ainda degusta-la.

11. Biblioteca Trinity College

Atrações imperdíveis na Irlanda

A biblioteca que faz parte de uma das Universidades de maior prestígio na Europa possui a maior coleção, cerca de 200 mil obras, entre manuscritos e livros impressos da Irlanda. Entre estantes e livros, há uma vitrine onde está exposta a harpa mais antiga da Irlanda, feita de carvalho e salgueiro com cordas de bronze. O local serviu de cenário para a filmagem de algumas cenas do filme Harry Potter.

12. Jhonnie Fox’s Pub

Atrações imperdíveis na Irlanda

O Johnnie Fox é um dos pubs mais antigos da Irlanda, fundado em 1798. Além de ser um espaço dedicado à cultura irlandesa, com músicas, bandas, comidas e danças típicas, ele também é conhecido por estar localizado em um ponto alto em meio às montanhas de Dublin.

Fotos: Divulgação

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image