8 passeios incríveis em Vancouver - Yázigi Travel

8 passeios incríveis em Vancouver

8 passeios incríveis em Vancouver

8 passeios incríveis em Vancouver

Vancouver, na Colúmbia Britânica, é a terceira cidade mais populosa do Canadá e um destino descolado que atrai muitos estudantes brasileiros. Ela já foi eleita mais de uma vez o melhor lugar para viver, pois combina os melhores itens sociais: modernidade, prosperidade, sustentabilidade, riqueza cultural, clima agradável e muitos pontos turísticos para diversão, lazer e esportes. Prepare-se para conhecer 8 passeios incríveis pela cidade.

  1. Stanley Park

intercambio-em-vancouver

Um enorme parque urbano – terceiro maior da América do Norte e o maior do Canadá. Aqui é o lugar onde a população local e visitantes encontram as melhores opções de lazer ao ar livre. Uma forma tradicional de conhecer o parque é usando bicicletas, pedalando cerca de 8 km para apreciar a bela paisagem a beira mar.Umas das características cultural marcante no parque é o conjunto de nove totens em troncos de madeira que enfeitam e simbolizam uma artes dos nativos da região.

  1. Aquário de Vancouver

intercambio-em-vancouver_aquario

Diversão garantida para crianças e adultos. O famoso aquário abriga animais marinhos de diversas espécies, baleias Orca, pinguins, golfinhos, tubarões e uma atração especial: belugas. O local também reserva muitas outras atrações como quadras poliesportivas, parque aquático, restaurantes e até praia.

  1. Harbour Centre

intercambio-em-vancouver_vancouver-lookout

Se você quer ter uma visão completa de Vancouver, comece pelo Vancouver Lookout, como é conhecido o Harbour Centre, um arranha-céu de 150 metros de altura. Lá de cima você pode avistar não apenas a cidade, mas também as montanhas.

  1. Biblioteca Pública de Vancouver

intercambio-em-vancouver_biblioteca-publica-de-vancouver

Mesmo se você não é um apreciador da leitura, a visita à biblioteca deve fazer parte do seu roteiro. Este belíssimo edifício é cercado por uma praça é uma verdadeira obra arquitetônica da cidade. Atualmente, cerca de 1.3 milhões de itens fazem parte do acervo. Se estiver com vontade e tempo livre, pegue um livro e leia.

  1. Robson Street

intercambio-em-vancouver_robson-street

Esta rua é um dos pontos turísticos mais badalados por turistas e moradores de Vancouver. É um ótimo passeio a ser feito a pé, pois a cada esquina você conhecerá um pouco mais da história da cidade. Também é lugar certo para quem gosta de fazer compras e frequentar bons restaurantes e barzinhos.

  1. Observatório de baleias

intercambio-em-vancouver_observatorio-de-baleias

Um passeio imperdível! Navegando a poucos quilômetros da Costa do Pacífico é possível observar as gigantescas baleias Orcas. A atração acontece na cidade de Victoria, capital da província, e tem duração de cerca de 3 horas. O barco começa a rodear o grupo de baleias, onde se dá para tirar belas fotos.

  1. Grouse Mountain

intercambio-em-vancouver_grouse-mountain

Procura vida selvagem? Aventuras radicais? Caminhadas e trilhas? Cultura indígena? Em Grouse Mountain você encontra tudo isso e em todas as estações do ano. Porém, no inverno esta montanha de 3,7 mil metros de altitude é ideal para quem gosta de praticar esqui, snowboard, snowshoeing ou ice skating. Entre os tours disponíveis estão o de helicóptero, a uma turbina eólica. Vale a pena visitar mesmo se você não pratica esportes de gelo, pois a vista é maravilhosa e o passeio incrível. Só tome cuidado com os ursos!

  1. Ponte Suspensa de Capilano

intercambio-em-vancouver_ponte-suspensa-de-capilano

Se gosta ou não de adrenalina, a visita à ponte suspensa de Capilano é obrigatória! Só é preciso ter muita coragem para atravessar os 137 metros de ponte que treme a cada passo. A ponte fica dentro do Capilano Suspension Bridge Park, um parque privado onde a maior atração sem dúvida é a ponte que recorta um cânion rodeado por imensas árvores. O parque tem ainda, o Cliffwalk, uma plataforma de vidro presa por cabos de aço a um paredão rochoso.

Depois dessas dicas de Vancouver agora é só programar o seu intercâmbio e aproveitar cada atração que a cidade oferece.

Para jovens e adultos a experiência de estudar em Vancouver pode ser muito enriquecedora para a vida pessoal e profissional. Conheça os nossos pacotes e se prepare para a sua viagem.

Fotos: Divulgação

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image