8 motivos para conhecer o Chile - Yázigi Travel

8 motivos para conhecer o Chile

8 motivos para conhecer o Chile

8 motivos para conhecer o Chile

Com uma ótima infraestrutura, vistas espetaculares e uma população hospitaleira, diz-se que no Chile é difícil escolher um só itinerário a seguir. Dos países da América do Sul, o Chile é um dos destinos mais visitados por nós, brasileiros. São 4200 km de muitas atrações que vão de neve a roteiros de vinhos e cidades incríveis. Com certeza o país tem diversos lugares que merecem uma visita. Então, conheça agora 8 motivos para conhecer o Chile.

1. Neve

8 motivos para conhecer o Chile_vale nevado

O país possui os melhores centros de esqui da América do Sul. O famoso Valle Nevado, próximo à Santiago, é o mais visitado. E lá se destacam também outras grandes estações de esqui que ficam a cerca de uma hora da cidade de Santiago, como a El Colorado, Farellones e a La Parva.

2. Cordilheira dos Andes

8 motivos para conhecer o Chile

A Cordilheira dos Andes consiste numa vasta cadeia montanhosa contínua de cerca de 8000 km de extensão, atravessando todo o continente sul-americano. Sua largura varia de 200 a 700 metros de acordo com o ponto de observação, e sua altitude média chega a 400 metros, tendo seu ponto mais alto, o Pico do Aconcágua, com 6.962 metros. A cordilheira é um dos cartões postais mais famosos de todo o Chile, sendo observada por diversos pontos da capital, Santiago.

3. Deserto do Atacama

8 motivos para conhecer o Chile

O lugar tem uma paisagem incrível. De vulcões, dunas, lagos, montanhas, penhascos, rios, salares, gêiseres, formações rochosas deslumbrantes até um céu incrivelmente estrelado. Tudo isso em uma área com cerca de mil quilômetros de extensão localizada entre o norte do Chile até a fronteira com o Peru. O Atacama é o deserto mais alto – 2,4 mil metros de altitude – e mais árido do mundo, pois chove muito pouco na região. O ponto de partida para o roteiro é a cidade de San Pedro de Atacama.

4. Patagônia Chilena

8 motivos para conhecer o Chile

A Patagônia Chilena é outra região de paisagens estonteantes que vão de montanhas nevadas, geleiras, vales, rios e lagos azuis da região. O lugar engloba a Cordilheira da Costa, formando um arquipélago com mais de 2000 km de extensão composto por milhares de ilhas e canais inexplorados, e a Cordilheira dos Andes, que apresenta altas montanhas nevadas, geleiras, vulcões, vales recobertos por florestas, além de uma peculiar e extensa planície dividida ao meio entre o Chile e Argentina.

5. Ilha de Páscoa

8 motivos para conhecer o Chile

Distante cerca de 3500 km da costa chilena, a Ilha de Páscoa é um dos lugares mais misteriosos do mundo. O principal símbolo da ilha são os Moais, gigantescas estátuas de pedra vulcânica, o último legado de um povo que desapareceu. Por lá estão mais de 600 das enormes estátuas espalhadas pela ilha.

6. Vinho chileno

8 motivos para conhecer o Chile

O famoso vinho chileno é bastante querido pelos brasileiros. Estando no país, é possível visitar algumas das melhores vinícolas da América do Sul. A Concha Y Toro, por exemplo, é a maior do Chile e a terceira maior do mundo.

7. Passeio de barco no lago Chiloé

8 motivos para conhecer o Chile

As águas a oeste de Chiloé e ao sul, no Golfo de Corcovado, são o único lugar conhecido no mundo onde as baleias azuis se reúnem para se alimentar.

8. Céu cravado de estrelas

8 motivos para conhecer o Chile

Dizem que o Chile tem um dos céus mais bonitos do mundo. Sendo assim, não se pode viajar ao país sem observar as estrelas.

Gostou dos nossos motivos para conhecer o Chile? O Yázigi Travel tem pacotes de intercâmbio para Santiago. Clique aqui e saiba mais

Fonte: Revista Qual Viagem
Fotos: Divulgação

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image