7 dicas para evitar perder a bagagem

7 dicas para evitar perder a bagagem

7 dicas para evitar perder a bagagem

Chegou ao aeroporto, foi para a esteira de bagagem e nada de avistar a sua mala. Bagagens e mais bagagens são liberadas e nada da sua aparecer. Será que existem maneiras de como evitar perder a bagagem? Tem sim! Se liga nas dicas que separamos para você e não corra mais riscos.

1. Compre uma mala diferente dos outros

7 dicas para evitar perder a bagagem
O preto é a cor básica, discreta e predominante nos aeroportos. Mas se tratando de encontrá-la na esteira de bagagens, é um sacrifício saber qual é a sua. Opte por algo mais colorido ou personalize a sua mala.

2. Rastreador de mala

7 dicas para evitar perder a bagagem
É possível rastrear a sua bagagem com esse aparelho instalado dentro da sua mala, e através de um aplicativo você tem a localização exata da bagagem. O rastreador é automaticamente desligado dentro dos aviões e ligado novamente no pouso.

3. Etiquetas aéreas antigas

7 dicas para evitar perder a bagagem
Retire aquelas etiquetas de suas viagens anteriores, elas podem ser confundidas e não seguirem para o seu destino atual.

4. Tire fotos da mala

7 dicas para evitar perder a bagagem
Dessa maneira, se a sua mala for extraviada, ou algum pertence de dentro dela for pego, você vai ter uma referência fácil e rápida para a companhia aérea localizá-la.

5. Check-in antecipado

7 dicas para evitar perder a bagagem
Chegue cedo ao aeroporto da faça o check-in. Check-ins nos últimos minutos antes do embarque aumentam a chance de confusão e a mala pode ser enviada para outro destino.

6. Tags de bagagem

7 dicas para evitar perder a bagagem
Parece inútil, mas não é. Sempre identifique as suas bagagens com etiquetas ou adesivos que constam o seu nome, endereço e telefone. Isto ajuda na localização, no caso de extravio. Uma dica preciosa e sempre colocar o seu endereço de destino final, tanto na ida quanto na volta.

7. Chegue rápido na esteira de bagagem

7 dicas para evitar perder a bagagem
No desembarque, tente não demorar muito em chegar até a esteira. Oportunistas prestam atenção em malas que sempre voltam e podem levar fingindo que são suas.

E se mesmo com essas dicas você perder a sua bagagem, o que fazer? Siga os passos indicados e conheça os seus direitos:
– Vá até o “Baggage Claim” e faça a sua reclamação. De lá você já sai com um número, o PIR, que vai ser o seu número de código de rastreamento de bagagem. Caso não faça isso no momento do seu desembarque, você tem até sete dias após a sua chegada para fazer a solicitação, porém as chances de encontrar a mala serão menores.

– Se você não receber a sua mala de volta dentro de 30 dias após a reclamação, você tem direito ao reembolso. Para isso, verifique o procedimento da companhia aérea. Lembre-se: guarde todos os recibos de coisas que você comprou porque estava sem mala, e de mostrar as fotos das coisas que você tinha na bagagem para comprovar alguns valores (dica 4). Existe um valor máximo determinado por lei para o ressarcimento, e, infelizmente, ele nunca é suficiente pra cobrir todos os gastos do que você perdeu. Por isso, tenha paciência. 😉

Agora que você aprendeu mais essas dicas, é só arrumar as malas e partir!

Fotos: Divulgação

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image