6 passeios bate-volta de Londres - Yázigi Travel

6 passeios bate-volta de Londres

6 passeios bate-volta de Londres

6 passeios bate-volta de Londres

Há tantas atrações em Londres que o difícil é escolher o que fazer primeiro: Big Ben, London Eye, Victoria and Albert Museum, Torre de Londres, Catedral de St. Paul, Museu Britânico, seus mercados, como Camden Town e Portobello Road e pubs. Mas, uma das melhores coisas a se fazer, além, é claro, de ficar na capital, é conhecer um pouco mais da Inglaterra, visitando cidades que estão a poucas horas, ou até minutos de Londres. Conheça 6 passeios bate-volta de Londres e programe-se para visitá-las.

Castelo de Windsor

6 passeios bate-volta de Londres

É a residência oficial, nos fins de semana, da rainha Elizabeth II. O castelo está localizado na cidade de Windson, em Bershire e começou a ser construído no século XI, tornando o mais antigo castelo Europeu habitado até hoje. O castelo também conta com a Capela de São Jorge, do século XV. Lá estão enterrados Henrique VIII e George VI (o pai da Rainha Elisabeth) e a impressionante casa de bonecas da Rainha Mary (esposa do Rei George V), cheia de riqueza de detalhes.

A viagem de Londres ao castelo tem a duração de 55 minutos, com saídas em trem expresso na estação Waterloo.

Cambridge

6 passeios bate-volta de Londres_cambridge

Na estação de King’s Cross partem trens com duração de 55 minutos para a mundialmente conhecida pela universidade que recebe seu nome, Cambridge tem todos os atrativos de uma cidade estudantil: excelência em cursos, vida noturna agitada, muitos pubs, lojas e livrarias, um animado mercado no centro e atrações musicais o ano todo. O próprio campus da universidade é um ponto de visitação constante, por seu Jardim Botânico e seus pátios e jardins internos, além da vista para o rio Cam, onde é possível fazer um delicioso passeio de barco e conhecer as curiosidades e lendas da cidade e colleges. A vantagem é que por ser uma cidade pequena, é fácil fazer tudo a pé.

Oxford

6 passeios bate-volta de Londres_oxford

Com ares cosmopolitas apesar de sua forte tradição medieval, esta cidade é a sede da mais antiga universidade da língua inglesa. Atualmente a Universidade de Oxford é considerada uma das 10 melhores do mundo, e seus campis estão espalhados por toda cidade, em que apenas alguns estão abertos para visitação, que é o caso da Christ Church College que até serviu de cenário para a sala de refeição do filme Harry Potter. Para chegar ate Oxford, trens a partir da estação de Paddington e a viagem leva em torno de uma hora e quinze minutos.

Bath

6 passeios bate-volta de Londres_bath

A tradução para o português do nome dessa cidade – que está a 90 minutos de Londres, saindo pela estação Padding-, é ‘banho’, nome no qual se encaixa perfeitamente para ela. Aqui, em 43 a. C foi um spa resort dos romanos, onde eles mesmos construíram um templo e banhos de águas quentes, que só pode ser encontrada nessa região. Os banhos romanos são a principal atração da cidade, mas muita gente vai para Bath para contemplar as construções georgianas e ruas planejadas como Royal Crescent e The Circus.

Bournemouth

6 passeios bate-volta de Londres_Bournemouth

A 90 minutos de trem de Londres, na costa sul de Inglaterra, Bournemouth é conhecida como a região mais visitada para banhistas desde a época vitoriana, pois tem um clima mediterrâneo e as praias são lindas que recebeu o apelido de “the Golden Coast”. A praia tem 11 km, um atrativo a mais para a cidade que recebe, anualmente, milhares de estudantes de todo o mundo devido às escolas de inglês para estrangeiros. Mas Bournemouth não é só praia, atrações que englobam teatros, cinemas, show, concerto, museus e construções históricas, com igrejas, catedrais e castelos fazem parte do roteiro obrigatório. Sim, com certeza dá pra conhecer tudo isso em apenas uma viagem de bate-volta.

Stonehenge

6 passeios bate-volta de Londres_Stonehenge

Certamente você já ouviu falar de Stonehenge, um monumento místico de pedras localizado em Salisbury, a XX de Londres. Cientistas acreditam que a construção foi entre os anos 2.800 e 1.100 a.C. em três fases separadas, porém até hoje ninguém sabe ao certo por quem e para qual propósito foi construído. Para ir até lá é preciso pegar um trem para Salisbury que sai da estação Waterloo e um ônibus que faz o trajeto entre a cidade e Stonehenge.

Conhece outras cidades próximas a Londres que dá para fazer um bate-volta? Então conte para nós, gostaremos de saber!

Quer fazer intercâmbio na Inglaterra? Então vem para o Yázigi Travel. São Diversas cidades e vários programas, algum deles é a sua cara!

Fotos: divulgação

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image