6 motivos para fazer um intercâmbio de curta duração

6 motivos para fazer um intercâmbio de curta duração

6 motivos para fazer um intercâmbio de curta duração

Quando se pensa em fazer intercâmbio, logo vem à cabeça de que para um bom aproveitamento é necessário ficar um longo período fora. Essa observação não está errada, claro, que, se você tiver mais tempo, melhor, porém, quem não dispõe de muito tempo, estudar por apenas um mês em outro país já vai ajudar muito no aprendizado do idioma, já que você pode escolher diferentes cargas horárias de acordo com o seu objetivo.

Se o seu sonho é fazer intercâmbio, não se prenda a duração do programa se ele parece pouco, saiba que é possível aproveitar bem a sua experiência. Para isso, vamos mostrar 6 motivos para fazer um intercâmbio de curta duração.

1. Sem receio de largar o trampo ou a escola
Se você trabalha ou está estudando, sempre bate aquela tensão de largar tudo e ir estudar no exterior. Fazendo intercâmbio de curta duração essa preocupação não existirá. É só esperar chegar as férias e aproveitar para fazer o intercâmbio. Todas as segundas-feiras iniciam-se novas turmas e novas aulas!

2. Sem custo alto
Se o problema para fazer o seu intercâmbio é a grana, optar por um curso de período menor é uma ótima alternativa. Outra dica é escolher países onde o custo de vida é mais baixo, que não necessitam de visto, assim os seus gastos são serão tão altos. Faça tudo bem planejado e com antecedência, será bem possível encaixar todos os custos em seu bolso.

3. Sem perder tempo para aprender
Independentemente do período em que esteja estudando no exterior, com certeza o seu nível de conhecimento no idioma vai melhorar, especialmente se você já tiver uma base na língua. Há cursos no qual você pode optar por estudar uma carga horária maior, de 4 horas por dia ou até 8 horas. O que importa, de fato, é a dedicação em sempre falar o idioma, e não a duração em si.

4. Sem perder tempo para curtir
Tudo será novo no seu intercâmbio, e além de estudar, você vai querer aproveitar ao máximo do lugar em que estará. Como você não terá muito tempo, o seu desejo para explorar cada cantinho será muito maior. Por isso, recomendamos que faça um roteiro dos locais onde serão visitados.

5. Sem perder tempo para amizades
Conhecer pessoas de outros países fará toda a diferença na sua vida durante o intercâmbio e não importa se você passará apenas um mês ou um ano. Aproveite para fazer novas amizades, conhecer a cultura e costumes do país mesmo que à distância. Sem contar que você terá um amigo gringo para depois ir visita-lo em seu país.

6. Sem tempo para saudade
A presença da família faz falta durante o intercâmbio, e a saudade pode bater! Mas com um curso de curta duração isso não irá acontecer. Logo menos você e sua família poderão estar juntos novamente.

Se você não quer perder tempo em fazer um intercâmbio de curta duração, vem falar conosco. Estamos em mais de 30 países de oito línguas diferentes.

Foto: Embassy English Londres

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image