Em todas as partes do planeta existem lugares que dizem ser mal-assombrados. Muitos viraram pontos turísticos, de peregrinação de curiosos e destemidos e até santuários. Para quem curte histórias de terror bem macabras, preparamos uma seleção de alguns destinos e locais envoltos por mistérios, sons e aparições. Leia se tiver coragem!

Castelo de Good Hope – Cidade do Cabo, África do Sul

16 destinos para quem gosta de histórias de terror-intercambio na Africa do Sul

Muitos turistas contam que é comum aparições no local, principalmente no calabouço sem janelas, que teria sido utilizado como sala de tortura.

Praia e hospital de Changi – Changi, Cingapura

16 destinos para quem gosta de histórias de terror-Cingapura

Durante a Segunda Guerra Mundial muitas mortes ocorreram nesse hospital. Há relatos de barulhos de choro e gemido dos prisioneiros torturados. Alguns contam até que levaram tapas de mãos invisíveis.

Fairmont Inn – Califórnia, Estados Unidos

16 destinos para quem gosta de histórias de terror-intercambio na california

Inaugurado há mais de 80 anos, o Fairmont Sonoma Mission Inn & Spa, já serviu de alojamento de soldados na Segunda Guerra Mundial e até asilo. Hoje é um hotel de luxo em que muitos hóspedes garantes ter visto, no famoso “quarto redondo”, o espírito de Victoria, uma rica mulher de San Francisco que usaria um longo vestido branco.

Castelo de Bran – Romênia

16 destinos para quem gosta de histórias de terror-Romenia

Conhecido como o Castelo do Conde Drácula, a bela construção na Transilvânia inspirou o autor Bram Stoker para seu romance gótico “Drácula”. Atualmente, virou ponto de atração turística e de peregrinação dos fãs das histórias de vampiros.

Quarantine Station- Sydney, Austrália

16 destinos para quem gosta de histórias de terror-intercambio em sydney

De 1830 até 1984, imigrantes que chegavam a Sydney com suspeita de doenças contagiosas eram enviados a esses prédios no norte da baía da cidade para a quarentena. Muitas pessoas morriam no local. Por isso, a “Q Station” tem fama de ser um dos lugares mais assombrados do país.

Castelo de Edimburgo – Edimburgo, Escócia

16-destinos-para-quem-gosta-de-histórias-de-terror-Escocia

Construído no século 12 para servir de fortaleza militar, hoje é um dos principais pontos turísticos do país. Foi palco de assassinatos brutais e condenações à fogueira. Fatos inexplicáveis como queda de temperatura repentina, presença de figuras sombrias, a sensação de estar sendo observado e de alguém puxando a roupa levaram à fama de assombrado.

Stanley Hotel – Colorado, Estados Unidos

16-destinos-para-quem-gosta-de-histórias-de-terror-intercambio-no-colorado-intercambio-na-california

Localizado na cidade de Estes Park, inspirou Stephen King a escrever “O Iluminado”. Seu fundador, Freelan Oscar Stanley, supostamente assombra os corredores e quartos do hotel.

Museu do Ipiranga – São Paulo, Brasil

16 destinos para quem gosta de histórias de terror-museu-do-ipiranga

Um dos principais museus da cidade – inaugurado em 1895-, guarda objetos e mobiliários do século 19. Visitantes e funcionários já disseram ter visto fantasmas andando pelo museu, nas bibliotecas, laboratórios e no jardim.

Floresta de Aokigahara – Japão

16 destinos para quem gosta de histórias de terror-intercambio no japao

Conhecida como “floresta do suicídio” – cerca de cem pessoas por ano se matam no seu interior – tem densa vegetação com poucos pontos de luz. Muitos acreditam que os espíritos dos suicidas ficam presos na floresta, assombrando quem se atreve a entrar nela.

Praça Berkeley- Londres, Inglaterra

16 destinos para quem gosta de histórias de terror-intercambio em londres

Esse imóvel tem muitas histórias assombradas. Nos anos 1700, uma menina foi assassinada por um criado. Contam que ela é frequentemente vista no último andar chorando. Depois, uma mulher, tentando escapar de seu tio, caiu da janela. Ela também sempre aparece pendurada no peitoril. Por volta de 1870, a casa ficou vazia e os vizinhos ouviam vozes e gemidos, móveis sendo arrastados, campainhas tocando e janelas batendo. Mais tarde foi ocupada por um homem que trancava o irmão louco em um quarto no último andar. Atualmente, uma livraria funciona no local e funcionários garantem que coisas estranhas acontecem por lá.

Catacumbas de Paris – França

16 destinos para quem gosta de histórias de terror-intercambio em paris

No século 18, os cemitérios da França ficaram superlotados, ameaçando a saúde publica. A solução foi transferir os mortos para os caminhos subterrâneos (cerca de 400 km) criados como acessos às pedreiras da cidade. A mudança levou dois anos tantas eram as ossadas. Muitas pessoas garantem ter ouvido vozes, avistaram sombras, sentirem puxões nas roupas e até agarrões.

A ponte que grita – Ohio, Estados Unidos

16 destinos para quem gosta de histórias de terror-intercambio nos estados unidos

A estrada Maud Hughes, em Liberty Township, tem registrado muitos acidentes fatais e até suicídios. Pelo menos 36 pessoas já morreram na estrada de ferro que fica debaixo na ponte. Há quem jure ter visto figuras negras encapuzadas, névoas misteriosas, luzes estranhas e até um trem fantasma.

Abadia de Thelema – Sicília

16-destinos-para-quem-gosta-de-histórias-de-terror-sicilia

A vila – uma ex-comuna – foi fechada por Mussolini após a morte do seu morador, Aleister Crowley, em 1923. Apesar de estar em ruínas e cheia de mato, atrai muita gente por causa da fama de assombrada. Moradores da região acreditam que a casa, onde eram realizadas orgias, é amaldiçoada e nem chegam perto dela.

Alcatraz –  San Francisco, Estados Unidos

16 destinos para quem gosta de histórias de terror-intercambio em san francisco

A mais famosa prisão do mundo foi inspiração para livros e filmes. Nos 29 anos de funcionamento aconteceram muitos assassinatos, rebeliões e suicídios. Guardas e prisioneiros diziam ouvir sons estranhos, gritos desesperados, aparições e celas que se fechavam sozinhas. Hoje é aberta à visitação.

Teatro Municipal – São Paulo, Brasil

16-destinos-para-quem-gosta-de-histórias-de-terror-intercambio

Inaugurado em 1911, tem fama de mal-assombrado e muitos funcionários garantem ter visto fantasmas no palco e nos camarotes. Há quem diga que ouviu o som de uma orquestra invisível e a imagem de falecidos cantores de ópera em um dos seus camarins.

Túnel Tinoco – San José del Maipo, Chile

16 destinos para quem gosta de histórias de terror-intercambio no chile

O místico Túnel Tinoco, com cerca de 600 metros de extensão era utilizado pelo Ferrocarril, um trem que fazia a conexão entre as cidades locais, até o ano de 1980. A entrada luminosa, com paredes abertas em forma de arco, mostra uma visão muito bonita das montanhas e do rio Maipo, mas bastam alguns passos para que a escuridão tome conta do lugar. Hoje, o túnel está abandonado e ao final dele há um memorial em homenagem a Guillermo Antonio Rojas Reyes, conhecido como “Willy”. Em 1998, com 18 anos de idade Willy se suicidou enforcado dentro do Túnel Tinoco devido a uma desilusão amorosa. Dizem que o seu espírito ronda o local. Desde então, dezenas de pessoas visitam este lugar diariamente para pedir coisas e agradecer aos desejos alcançados.

Fotos: Divulgação

Deixando de lado o medo, vem se aventurar em uma viagem de puro conhecimento. Vem fazer intercâmbio com o Yázigi Travel. Esperamos o seu contato.