10 lugares para visitar em Paris - Yázigi Travel

10 lugares para visitar em Paris

10 lugares para visitar em Paris

10 lugares para visitar em Paris

Amada e admirada por turistas do mundo todo, a capital francesa recebeu em 2017, 89 milhões de visitantes internacionais. Bela e sofisticada, a cidade reúne atrações imperdíveis, capazes de tornar qualquer turista um apaixonado à primeira vista. Listamos 10 lugares para visitar em Paris, a cidade Luz.

1. Torre Eiffel
Champ de Mars, 5 Avenue Anatole France, 75007

10-lugares-para-visitar-em-Paris

Ícone francês e um dos monumentos mais emblemáticos do mundo é ponto de encontro de turistas de todos os cantos do planeta. Anualmente, cerca de 6 milhões de pessoas visitam a torre. Do alto da torre o visual panorâmico da cidade é fantástico. Para chegar até lá, elevadores e escadas levam os visitantes para os três pavimentos. Atenção: só vá de escada se estiver muito disposto e com um condicionamento físico apto, são 1.665 degraus até o topo.

2. Arco do Triunfo
Place Charles de Gaulle, 75008

10-lugares-para-visitar-em-Paris

Encomendado por Napoleão Bonaparte para celebrar as conquistas e vitórias de seu império no século 19, esse monumento parisiense é muito importante para os franceses. O passeio pode ser incrementado subindo até o seu terraço, de onde se tem uma das mais impressionantes vistas da cidade.

3. Champs-Élysées

10-lugares-para-visitar-em-Paris

Os dois quilômetros da Avenida Champs-Élysées são de puro charme e luxo. Arborizada e com 70 metros de largura, reúne lojas e joalherias de grifes internacionais. O final de novembro a avenida fica ainda mais bonita devido à iluminação de Natal, e é nela que Paris recebe o ano novo em uma grandiosa e animada festa.

4. Museu do Louvre
Rue de Rivoli, 75001

10-lugares-para-visitar-em-Paris

Considerado um dos maiores e mais completos museus do mundo, o cartão-postal é outra referência na capital francesa, atraindo desde os amantes das artes até os turistas em busca de uma selfie. Além da obra prima mais famosa de Leonardo da Vinci, Monalisa, o acervo do Louvre tem mais de 35 mil obras de arte em exposição. Não à toa que recebe anualmente mais de 8 milhões de pessoas.

5. Rio Sena

10-lugares-para-visitar-em-Paris

Está a fim de observar a cidade por outro ângulo? Nada melhor que embarcar em um dos cruzeiros que percorrem o Rio Sena diariamente, passando por diversos pontos turísticos de Paris. Se puder, realize o passeio no finalzinho da tarde, começo da noite. Esse é o momento ideal para admirar as luzes da cidade acesas, principalmente as da Torre Eiffel.

6. Montmartre

10-lugares-para-visitar-em-Paris

Um dos bairros boêmios mais charmosos de Paris. Suas ruelas de pedra, ladeira e praças aconchegantes são um convite para um café em um dos vários espalhados pela região.

7. Catedral de Notre-Dame
6 Parvis Notre-Dame – Pl. Jean-Paul II, 75004

10-lugares-para-visitar-em-Paris

É uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. A importância histórica de Notre-Dame passa por eventos como a beatificação de Joana D’Arc, em 1909, e a coroação de Napoleão como imperador francês, em 1804. O nome é dedicado à Maria, mãe de Jesus Cristo, daí o nome Notre-Dame, que significa Nossa Senhora em italiano.

8. Moulin Rouge
82 Boulevard de Clichy, 75018

10-lugares-para-visitar-em-Paris

Assistir ao show da famosa dança cancan francesa com lindas dançarinas é uma ótima pedida e visita obrigatória para quem deseja conhecer uma atração noturna parisiense. O cabaré, que em português quer dizer, Moinho Vermelho foi tema para o filme estrelado por Nicole Kidman.

9 e 10. Stade de France e Parc des Princes
93200 Saint-Denis
24 Rue du Commandant Guilbaud, 75016

10-lugares-para-visitar-em-Paris

Duas paradas obrigatórias para quem é fã de futebol. O Stade de France não fica em Paris, mas sim, em uma cidade vizinha de Saint-Denis, ao norte da capital francesa, que pode ser facilmente acessado através de metrô e de trem.

É o maior estádio da região parisiense e, para quem se lembra, foi palco da final da Copa de 1998, do qual o Brasil deixou escapar o título para a Seleção Francesa.

10-lugares-para-visitar-em-Paris

O outro é o Parc de Princes, casa de um dos times mais famosos da França, o Paris Saint Germain (PSG).

E aí? Percebeu como é impossível não se apaixonar por ela?! Você pode fazer todos esses passeios unidos ao intercâmbio, que tal? Vem falar com o Yázigi Travel e veja as vantagens de fazer um curso de francês em Paris.

Fotos: Divulgação

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Style switcher RESET
Body styles
Color settings
Link color
Menu color
User color
Background pattern
Background image